Economia

Inteligência Financeira – Dicas para Enriquecer e Cortar Gastos







Saber administrar o dinheiro e ter a conta sempre no azul não é uma tarefa tão simples assim. Para isso é preciso experiência com o dinheiro e a chamada inteligência financeira… 

Confira hoje no Blog Not1 Dicas para Enriquecer e Economizar, aprenda a cortar gastos desnecessários e seja uma pessoa Bem Sucedida:

 

Inteligência Financeira – Dicas:

**Negócios: comece a fazer o que você mais sabe para ganhar uma renda extra. Procura ter algum negócio, mesmo que pequeno, mas essencial por garantia ou para você poupar. Se você quiser, dá para fazer um curso rápido e profissionalizante, como de manicure e massagista.

**Corte de Gastos com Telefone: O WhatsApp é uma das novas formas de se comunicar sem gastar. O Skype, o Facebook… Evite ligar e passar horas penduradas no telefone.

**Economize Energia: troque lâmpadas quentes por frias, assim você terá no mínimo uma economia de 75%!

dinheiro-planilha

**Poupança: todo mês deposite um valor na poupança, como se fosse uma conta que você tem que pagar. Mesmo que seja pouco, no futuro esse dinheiro vai render. Você também pode guardar todas as moedinhas do dia em um porquinho, no final do ano quebre e divida o dinheiro pela família.

**Sites de Compra Online: antes de comprar pesquise bem, abra sites de compras coletivas e só adquira um novo produto se valer a pena.

**Seja firme com as Crianças: não dê tudo o que a criança pede sempre e sempre dê uma mesadinha, para ela aprender o valor de ter dinheiro e pagar as coisas.

**Anote tudo: sim, tenha uma planilha e marque todos seus gastos e veja o que você pode fazer de lazer e diversão sem ficar no vermelho!

**Cozinhe: evite comer sempre em restaurantes e na cozinha reaproveite todos os alimentos e cascas!

**Lista: vá ao mercado sem as crianças e com uma lista de prioridades, evite comprar coisas desnecessárias ou caras demais!

Gostou das Dicas? Lembre-se que ficar no azul e manter as contas em dia não é tão difícil assim, basta economizar e não exagerar nos gastos sem necessidade!!

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.