Notícias e Trajédias No Mundo

Veja na Indonésia que Vive Tragédia Vulcão, Terremoto, Tsunami e Muitos Mortos – Not1

Indonésia Vive Tragédia Vulcão, Terremoto, Tsunami e Muitos Mortos Indonesia que Vive Tragedia Vulcao Terremoto Tsunami e1347561697699

Foto/Divulgação

A Indonésia vive nesta terça-feira um dia de desastres naturais, com um tsunami, enchentes e a erupção de um vulcão em diferentes partes do arquipélago.

Até agora 13 pessoas morreram, entre eles um bebê, vítimas do vulcão Merapi na ilha de Java, que já deixou outras 13 pessoas feridas.

A erupção ocorreu no mesmo dia em que o país foi atingido por outras duas tragédias: um terremoto de 7,5  graus de intensidade e um tsunami, que atingiram a ilhas próximas a Sumatra.

Mais de cem morreram após a onda gigante. Até o momento, não há registro de brasileiros na região, segundo o Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores).

Já a explosão do vulcão Merapi, com 2.914 m de atitude, ocorreu no amanhecer desta terça, provocando cenas de pânico na encosta muito habitada.

Autoridades ordenaram a retirada das 40 mil pessoas que viviam ao redor da cratera, para estabelecer um raio de segurança de 10 km.

O vulcão, que fica a 26 km da cidade de Yogyakarta, é o que apresenta maior movimento dos 69 vulcões em atividade na Indonésia.

A última erupção aconteceu em junho de 2006, deixando dois mortos.

*** Participe do nosso Blog, Not1 e Comente sobre Indonésia que Vive Tragédia Vulcão, Terremoto, Tsunami