Saúde

Implantes Mamários, Mitos e Verdades, Dicas e Informações







Saúde e Beleza- Not1

Implantes Mamários, Mitos e Verdades, Dicas e Informações

Os Implantes Mamários são a aquisição de muitas mulheres hoje em dia, e para você que pretende colocar silicone é importante saber alguns mitos e verdades, dicas e informações à respeito do assunto.

A fonte da matéria é a Revista Viva – da Colunista: Dr. Roseli Cardinali. Confira:

Mitos e Verdade:

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, são realizadas mais de 1,7 mil cirurgias plásticas por dia no Brasil, sendo a mamoplastia de aumento (implante mamário) a mais realizada atualmente. Essa é uma realidade também nos Estados Unidos, conforme dados da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica (ASAPS).

Nos últimos anos, os implantes mamários apresentam grande evolução, com modificação em sua fabricação, a apresentando também grande variedade de formas e volumes, o que proporciona uma maior facilidade na escolha de volume e forma mais adequados para cada tipo de paciente.

É muito frequente a mulheres apresentar variações na forma da mama, bem como assimetrias, nesses casos, podemos escolher malhor qual o tipo de implante a ser usado.

Muitas dúvidas são frequentes em relação aos implantes mamários, tais como “Eles são definitivos?”. Não existem implantes definitivos: a orientação geral dos fabricantes é para que sejam trocados a cada dez anos, pois como todos outros materiais, eles também sofrem desgaste e podem ter ruptura após esse período.

Depois da cirurgia, pode ocorrer perda da sensibilidade na mama? A alteração da sensibilidade é normalmente transitória, e pode ocorrer tanto o aumento com a diminuição: a melhora ocorre após 3-6 meses normalmente.

Pode ocorrer alteração para a amamentação? Na cirurgia de aumento mamário não interferimos nos canalículos produtores de leite, e portanto nao devemos ter alteração na amamentação. Algumas mulheres não poderão amamentar, mas certamente isso não terá relação com a cirurgia.

A cirurgia pode ser associada a mamoplastia para correção da flacidez da mama, com a remoção do excesso de pele e a introdução do implante para melhorar a projeção da mama. Somente em pequenas próteses da mama é que podemos usar o implante para melhorar a projeção da mama. Somente em pequenas próteses da mama é que podemos usar o implante para corrigir a flacidez sem retirar pele da mama.

O Diálogo com o médico é o melhor caminho para esclarecer dúvidas e decidir sobre o volume mais adequado e dentro das expectativas da paciente, além de esclarecer todas as possíveis complicações. Dessa maneira, a cirurgia será uma boa opção para melhorar principalmente a autoestima da mulher, desde a idade jovem até a mais avançada.

Enquete:

Você conhece alguém que fez o implante mamário e está satisfeita com o resultado da cirurgia?? Deixe seu opinião e depoimento aqui no nosso Blog Not1!

**Gostou? O que você achou do post? Comente aqui no Not1!

Assuntos do Artigo:
  • causa de urbanização
  • gravida pode comer soja texturizada

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.