Esporte

História dos Jogos Olímpicos, do Monte Olimpo ao Rio de Janeiro







Esporte Espetaculares –  Not1

História dos Jogos Olímpicos, do Monte Olimpo ao Rio de Janeiro

Jogos Olímpicos Londres 2012

Conheça um pouco da  História dos Jogos Olímpicos – Surgidos na Grécia durante a antiguidade os jogos olímpicos, representam a muitos séculos, a união entre os povos e a celebração do esporte como atividade de integração e entretenimento. Em 2016 será a vez do Rio de Janeiro ser o anfitrião dessa festa. O jogos, porém já estão bem distantes do que eram na Grécia Antiga…

Uma diferença é que agora os jogos contam com atletas mulheres, também hoje, a conquista financeira dos atletas e a publicidade em torno da quebra de recordes são fatores muito importantes quando falamos em olimpíadas.

A base científica também é fundamental, atualmente o esporte é rico em recursos e em equipamentos que ajudam a melhorar a performance dos atletas cada vez mais, como maiôs que facilitam o deslocamento das nadadoras na água.

Há muita gente dizendo que, embora vá sediar os jogos olímpicos, o Brasil não tem tempo hábil para criar super atletas que possam ganhar as competições. Mas outros dizem que nos temos sim toda oportunidade de ganhar.

Para isso, é essencial incentivar, crianças e jovens brasileiros o gosto pelo esporte e a prática de diferentes modalidades, ainda mais o Brasil- que tem facilidade em encontrar talentos nessa área.

Nesse processo a escola terá um papel fundamental de incentivo e apoio aos jovens atletas.

*** Comente no nosso Blog, Not1 sobre História dos Jogos Olímpicos, do Monte Olimpo ao Rio de Janeiro

Assuntos do Artigo:
  • jogos olimpicos

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.