Saúde

Higiene Bucal – Passo a Passo da Prevenção e Dicas de Saúde







Uma boa Higiene Bucal é essencial para evitar e prevenir problemas comuns, como dores na mastigação, dentes sensíveis, dor de dente, sangramento e feridas! E para uma limpeza eficiente na boca, é necessário escolher adequadamente os utensílios e utilizá-los de maneira correta.

Confira hoje no Blog Not1 Dicas Incríveis de Saúde, o Passo a Passo da Prevenção de Probleminhas da boca e Como ter uma boa higiene bucal, ou seja, como escovar e cuidar corretamente dos dentes. Veja:

 

Higiene Bucal – Dicas e Passo a Passo da Prevenção:

**Primeiro Passo: Fio Dental – Removem pedaços maiores de comida que ficam entre os dentes. Ele é o primeiro a ser utilizado na hora da limpeza, pois, se ficarem restos entre os dentes, a escova não limpará corretamente.

Deve-se usar um fio com aproximadamente 40 centímetros e sempre utilizar uma parte nova para cada dente. Esse processo deve ser repetido toda a vez que acabamos de comer.

fio-dental

'Não é adequado utilizar fios muito finos, pois, se for empregada muita força, eles podem cortar a gengiva. Também devem ser resistentes, para não se partir entre os dentes', acpmselha Rui Bueno, Cirurgião Dentista do Albert Einstein.

**Uma boa Escova de Dente – A maneira correta de limpeza e o tipo de escova devem ser indicados pelo seu dentista. Devemos optar por escova com cerdas macias e de mesmo tamanho e com cabeça pequena, capaz de alcançar todos os dentes.

Deve ser trocada a cada dois ou três meses, sendo importante ficar de olho se não muda de cor ou se suas cerdas não estão desalinhadas. Uma escovação adequada deve durar, no mínimo, dois minutos.

creme-dental

A maneira correta é fazendo movimentos suaves e curtos, com atenção para a região entre o dente e a gengiva, local de maior acúmulo do tártaro. Após sua utilização, deve ser lavada em água corrente, seca e armazenada sem exposição ao ambiente.

**Creme Dental, Proteção Extra – Sua escolha pode ser feita conforme a sua preferência, desde que contenha flúor para fortalecer o esmalte do dente. O ideal é não colocar muito creme dental para não desgastar o dente. A quantidade ideal é deve ser do tamanho de uma ervilha!

**Enxaguante Bucal é Medicamento – Esses produtos são medicamentos, devem ser prescritos pelo dentista e utilizados somente se você estiver com algum tipo de doença bucal!

enxaguante-bucal

Se você está com a saúde em dia  e faz uso diário desse produto, é importante que saiba que eles rompem o equilíbrio da flora bucal, matando as bactérias que fazem bem ao organsmo e aumentando o número das que prejudicam!

Viu só?! Vale a pena seguir nossas dicas e arrasar com um sorriso lindo e também saudável!!

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.