Animal

Mau Hálito nos Pets – O que Fazer, Dicas de Saúde e Tratamentos







Animal – Not1

Mau Hálito nos Pets – O que Fazer, Dicas de Saúde e Tratamentos

Veja hoje no Not1 como contornar o mau hálito comum em cães e gatos e mantenha seu bichinho saudável!! Veja dicas de saúde e tratamentos para esse problema:

saude-dental-cao

Mau Hálito Animal – Dicas de Saúde e Informações:

Se você tem sentido um cheio desagradável vindo da boca de seu pet, está na hora de olhar para ele com mais atenção. Além de tártaro, placas bacterianas, gengivite e outros males que acarretam mau hálito, esse problema pode ser indício de doenças metabólicas como a diabetes e distúrbios renais.

Mau Hálito é sinônimo de infecção, e isso é um indicativo que algo não vai bem! E para tratar a dica é primeiro fazer um check-up completo e identificar a causa do mau hálito.

Depois o veterinário indicará o melhor tratamento, porque quando leves problemas no dente não são cuidados eles podem desenvolver doenças no coração, rim e fígado!

Nunca se esqueça de escovar bem os dentes de seu bichano, e para isso use materiais específicos para pets. Ofereça ossos feitos de nylon ou corda, pois esses materiais além de limparem os dentes servem como fio dental para higienizar e garantir a saúde bucal dos pets.

Não ofereça doces ao bicho de estimação, pois o açúcar prejudica a dentição e contribui para o excesso de peso! A fonte para essa matéria foi a revista ‘Meu Pet’!

mau-halito-animal

Gostou?? Então não se esqueça de comentar!!

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.