Educação e Livros

Graduação Oferecidas Por Instituições de Ensino Superior – MEC







Educação no Brasil – Not1

Graduação Oferecidas Por Instituições de Ensino Superior – MEC

Universidade acesso no Brasil

Aumentou o número de vagas e cursos para a Graduação Oferecidas Por Instituições de Ensino Superior, segundo o Ministério da Educação  (MEC), principalmente no Estado de São Paulo, especificamente,  com mais de 1 milhão de vagas.  Existem no país mais de 3 milhões de vagas em 29.507 cursos de graduação oferecidas por 2.377 instituições de ensino superior.

A Graduação é a grande Oportunidade  que os brasileiros tem para adquirir novos conhecimentos e formação.  Sabemos que aumentou o número de brasileiros fazendo curso de graduação, através de dados do último censo.

O Brasil possui 65 universidades entre as 250 melhores da América Latina, como informa o QS University Rankings – o topo da lista é ocupado pela Universidade de São Paulo (USP). O terceiro lugar foi da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Em oitavo lugar com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

No Brasil as possibilidades de estudos e acessos á universidades estão gradativamente aumentando…  Temos o exemplo do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio, onde milhões de alunos que concluíram ou estão no 2° ano do ensino médio fazem a prova e através dela garante vagas em universidades e faculdades de todo o Brasil

*** As provas do Enem acontecem nos dias 3 e 4 de novembro. O gabarito deverá sair em 7 de novembro e o resultado final, no dia 28 de dezembro 2012.

Para facilitar o ingresso de candidatos, o governo brasileiro proporciona incentivos cada vez maiores para os estudantes que não tem condições de pagar as mensalidades de uma instituição particular. Hoje os jovens estão decididos a estudar mais e fazer a Graduação.

****Você acha que as coisa melhoraram após a criação do ENEM, SISU, PROUNI, Cotas … Participe do nosso Blog, Not1 e Dê sua opinião

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.