Brasil

Ficha Limpa, Lei Aprovada Pelo STF Proíbe Candidaturas de Condenados







Notícias do Brasil Not1

Ficha Limpa, Lei Aprovada Pelo STF Proíbe Candidaturas de Condenados

Ficha Limpa,  Lei Aprovada Pelo STF Proíbe Candidaturas de Condenados em colegiados.  Que país é esse!!! Uma Lei que tramita a 2 anos, um clamor dos cidadãos brasileiros foi aprovada a duras penas. Onde já se viu bandidos, salafrários, corruptos, assassinos em cargos políticos nesse Brasil…

A Lei da Ficha Limpa é o Clamor do povo brasileiro, você concorda comigo?!

Os partidos obedecerão critérios rigorosos para pleitear suas candidaturas, tem contas a pagar… deve arrumar a casa primeiro depois governa  uma cidade, um estado ou o país…

Como bem disse o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski,esta decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de validar a aplicação integral da Lei da Ficha Limpa vai criar um “filtro” contra a corrupção na política brasileira, que, para ele, começará pelos partidos políticos.

Saiba como funciona a Lei da Ficha Limpa: Ficam proibidos de se eleger por oito anos os políticos condenados pela Justiça em decisões colegiadas, cassados pela Justiça Eleitoral ou que renunciaram a cargo eletivo para evitar processo de cassação.

Confira as palavras do presidente do TSE:

“Foi uma vitória da cidadania, da democracia participativa. A lei terá impacto benéfico já nas eleições de 2012. Os partidos terão de escolher candidatos baseados nos critérios da lei. Os que passarem por esse filtro dos partidos serão os melhores.”

“aumenta muito a responsabilidade dos partidos”

“Agora, temos critérios objetivos que permitem eliminar os que não estão aptos em função de uma vida pregressa desabonadora”

O Povo Brasileiro agradece a decisão do STF e deseja que a Lei de Ficha Limpa seja cumprida na íntegra, respeitando todas as regras que a Lei exige.

Comente aqui no nosso Blog, Not1 Ficha Limpa, Lei Aprovada Pelo STF Proíbe Candidaturas de Condenados

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.