Datas Comemorativas

Festa Junina Usos e Costumes,Lenha na Fogueira,Comidas Típicas e Dança







Datas Comemorativas –  Not1

Festa Junina Usos e Costumes, Lenha na Fogueira, Comidas Típicas e Dança

Festas Juninas, no inverno, em todo o Brasil, são realizadas as festas  juninas: Santo Antônio (13 de junho), São João (24 de junho) e São Pedro (29 de junho). As roupas são a moda caipira, bem colorido e até com remendos… Chapéu de palha e muita comilança…

A Festa de São João é realizada na véspera do seu dia. São João é representado como um menino de cabelos encaracolados. É uma festa presente em todas as áreas culturais brasileiras, girando sempre em torno do fogo…

Come-se muito durante toda a noite. Comidas assadas nas fogueiras… Dançam quadrilhas, fazem casamentos da roça, bebem cachaça, quentão. A fogueira acesa reune amigos, familiares e comunidades do bairro…  Antes soltavam balões, agora é proibido por lei (causa incêndios e acidentes terríveis).

Festa Junina Usos e Costumes, Lenha na Fogueira, Comidas Típicas e Dança           Santo Antônio… a devoção dos católicos a este santo é muito grande. Ele é invocado para arrumar  casamentos e também nas causas perdidas.

Coloque mais lenha na fogueira porque a festa vai ser boa!!!  Milho Verde, arroz-doce, canjica, bolo de fubá, pé-de-moleque, pipoca, cocada, pamonha, cuscuz, quindim, maça-do-amor  entre outras delícias… Festa Junina é tudo de bom… A Festa fica ainda mais gostosa quando cada um leva um prato e todo mundo prova de tudo um pouquinho.

***Como é a Festa Junina do seu bairro, da sua rua?!  Participe do nosso Blog, Not1 e Comente

Este é o mês do São João! Junho é um mês delicioso, onde você encontra em todos os cantos do Brasil ótimas festas juninas, seguindo as muitas tradições, com deliciosas comidas típicas de cada região do Brasil

A receita de hoje é Canjica Deliciosa….   Ingredientes: 500g de canjica; 1 litro de leite; 1 xícara (chá) de açúcar; 1 lata de doce de leite; Canela em pau e cravo a gosto; Canela em pó para polvilhar em cima da canjica pronta

Como preparar, Passo a Passo…  1- Deixe a canjica de molho de um dia para o outro. Cozinhe na panela de pressão a canjica com água e deixe que fique bem cozido. Escorra bem.  2- Coloque em outra panela com o leite e leve ao fogo. Acrescente o açúcar, se desejar o cravo, a canela em pau e por último o doce de leite. Mexa até engrossar um pouco.  3- Sirva à seguir polvilhado com canela em pó, se desejar.

***Gostou de conhecer um pouquinho sobre Festa Junina Usos e Costumes, Lenha na Fogueira, Comidas Típicas e Dança  Participe aqui, Not1

Assuntos do Artigo:
  • comidas de festa junina
  • costumes comida e dança de cada regiao na festa junina

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.