Notícias

Facebook Liberado para Crianças? Informações O Facebook Livre







Notícias – Not1

Facebook Liberado para Crianças? Informações O Facebook Livre

O Facebook é a rede social mais acessada do mundo, e é por meio dela que muitas pessoas ficam mais informadas, conhecem novos amigos, e se divertem! Porém o Facebook só pode ser usado para pessoas acima de 13 anos, regra que talvez possa mudar com as novas propostas do Facebook.

Quer saber sobre a Proposta do Facebook livre e como ela funciona? Confira aqui no Not1:

O Facebook está desenvolvendo uma tecnologia que irá deixar crianças menores de 13 anos acessarem o site – rede social, sob a supervisão dos pais – um passo que pode ajudar a empresa Facebook a conquistar um novo público – o infantil – e aumentar suas receitas, mas isso também irá aumentar as preocupações em relação à internet e a criança, sobre a privacidade.

Se Facebook abrir uma nova área, mais infantil, ele irá ganhar outro grande público, e pode garantir muito dinheiro em relação à isso. Pois crianças gostam de jogar – até mesmo adolescentes e adultos – caso a empresa começasse a cobrar os jogos, isso iria dar muito lucro.

Mecanismos e programas estão sendo testados para somente os pais terem acesso a quem permitir ser amigo de seu filho, e quais serão os aplicativos que poderão ser usados, tudo isso com um controle absoluto.

O serviço ‘sub-13’ pode permitir que a empresa Facebook e seus parceiros cobrassem um preço razoável dos pais pelos jogos adquiridos pelos filhos e entretenimentos para as crianças, que é o que elas mais gostam, assim tendo um lucro bem maior.

Atualmente ainda é proibido usuários abaixo de 13 anos, porém muitas crianças mentem sobre suas idades para obter contas, colocando o Facebook em posição desagradável em respeito das leias que requerem que sites obtenham o consentimento dos pais antes de colher dados.

Porém qualquer tentativa de dar ás crianças e aos jovens o acesso ao site seria extraordinariamente questionada, mas o Facebook garante privacidade aos seus usuários…

Enquete:

Você acha certo jovens e crianças terem acesso ao Facebook? O que acha da nova ideia de um aplicativo sub-13 garantindo uma diversão ‘paga’ pelos pais?

**Comente suas ideias e opiniões aqui no Not1!!

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Anthonya Santos disse:

    Acho bom o facebook abrir uma excessao para as crianças,porque alem de mentir sua idade no facebook pode dar um problema serio, tanto para os pais como para as crianças.

    Alem do facebook ter infinitos e infinitos membros, o criador da rede social Mark Zuckerberg por estar entre as pessoas mais ricas do mundo e por sua vez tambem ser o novo dono da rede de mensagens Whatssap Rede de Mensagens, livre para todos.

    Acho que nao seria necessario que os pais pagassem uma taxa,mesmo sendo razoável

     

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.