Curiosidades

Facebook e escola, Facebook e adolescência, Como Entender







Hoje as crianças já nascem sabendo mexer no computador. Elas são da era da internet e muitas vezes nos surpreendemos com tamanha desenvoltura das crianças diante dos computadores. Aprendem rápido e até nos ensinam como mexer. 

Facebook e escola, Facebook e adolescencia

O Facebook já faz parte da vida de muitas pessoas, as vezes se perde noites de sono ou de estudo, tempo perdido na rede social que mais cresceu nos últimos anos aqui no Brasil. O velho Orkut parece ter perdido o posto entre os jovens para o Facebook, não se fala em outra coisa em todos os lugares, escola, trabalho, reunião de amigos, tudo é Facebook, até mesmo as brigas de escola hoje em dia estão associadas ao que se fala no Facebook.

Muitas postagens no Face acabam sendo motivos de indignação até por parte dos pais, quando o assunto envolve seus filhos em alguma situação comprometedora, ou quando algum amigo faz um comentário ofensivo, preconceituoso, descriminando ou ridicularizando. Tais problemas acabam muitas vezes na direção da escola, que por sua vez não tem nenhuma obrigação de administrar problemas inerentes aos pais, mas acabam gerando problemas nas escolas, que muitas vezes intervêm de uma forma pedagógica e não punitiva, pois a educação e a responsabilidade pelos atos dos filhos são concernentes aos pais.

Os filhos ficam muito irados quando os pais lhes privam de ficar horas a fio na internet, na verdade os pais deveriam tomar certos cuidados nesse sentido, pois percebe-se que muitos jovens não deveriam ter sequer um celular com câmera, quanto mais celular com acesso as redes sociais. Dentro das salas de aula tornou-se uma praga o Facebook, sempre tem alguém tentado a dar uma olhadinha e ver os assuntos que estão rolando.

Facebook pode ser usado em prol dos estudos, muitos professores tiram dúvidas e dão orientações por esse canal, outros enviam trabalhos para o grupo discutir e acabam sendo avaliados on line pelo professor, porém esses professores também não estão dispostos a permanecer conectados, fazendo horas extras altas horas da noite, afinal os professores não dormem na sala de aula como fazem nossos alunos.

A verdade é que o Facebook tem adoradores e também opositores ferrenhos, daqueles que fazem campanha contra essa ferramenta do mal, cada um deve saber como usar os meios de comunicação, sabemos que isso esta longe de acontecer entre os nossos jovens atualmente.

O QUE VOCE FARIA SEM O FACEBOOK? DÁ PRA FICAR SEM ELE? COMENTE.

Assuntos do Artigo:
  • roupas que estao na moda de 2017 pra meninas de 17 anos

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.