yahoo.combaidugoogleaolamazon Extinção de Espécies e Biodiversidade, Equilíbrio e Preservação

Meio ambiente e Ecologia

Extinção de Espécies e Biodiversidade, Equilíbrio e Preservação







Você sabe porque devemos nos preocupar com a Extinção das Espécies? Quais as relações da Natureza e Biodiversidade? Saiba a importância do Equilíbrio e Preservação da Natureza…

 

A ciência está longe de saber tudo sobre a biodiversidade, isto é, sobre o conjunto de espécies e ecossistemas que existe em nosso planeta. Mesmo sabendo relativamente pouco, as informações que os cientistas tem mostram, cada vez mais, o quanto nos dependemos da natureza em equilíbrio.

Extinção de Espécies e Biodiversidade, Equilíbrio e Preservação

As florestas precisam ser preservadas porque tem papel fundamental na distribuição de chuvas, em continentes inteiros. Sem falar que as matas também protegem o solo contra a erosão, ajudam a fixar nutrientes na terra e umidificam o ar. Assim como as florestas, todos os outros ecossistemas dependem das atividades das espécies (animais e plantas) que vivem nesses ambientes.

Por esse motivo, se uma minhoca estiver ameaçada de extinção, a gente deve se preocupar, sim, pois todos os seres vivos são importantes para o equilíbrio da Terra. Moral da história – Por que se Preocupar com a Extinção: extinção é coisa séria! Devemos cuidar bem das espécies, e não apenas das bonitinhas, mas de toda a biodiversidade.

 Esse é o único jeito de garantirmos um ambiente com qualidade de vida para vivermos hoje e para deixarmos aos nossos filhos, netos, bisnetos, tataranetos…

Extinção de Espécies e Biodiversidade, Equilíbrio e PreservaçãoA Biodiversidade brasileira é rica e devemos preservá-la!!!!

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.