yahoo.combaidugoogleaolamazon Etnoturismo - Viagem à Diversas Culturas e Povos, Informações e Fotos

Diversão e Lazer

Etnoturismo – Viagem à Diversas Culturas e Povos, Informações e Fotos







Turismo e Viagem Not1 – Etno turismo – Viagem à Diversas Culturas e Povos, Informações e Fotos

Se você ainda não conhece o Etno Turismo e seus impactos positivos confira as Informações do Post de hoje. Esse tipo de Turismo cresce a cada ano e oferece Viagens que possibilitam conhecer de perto e interagir com diferentes Povos, tribos e culturas.

 No Brasil há muitas opções de viagem à Tribos indígenas, além dos Quilombos, estes são destinos para aqueles que querem conhecer mais da História dos povos nativos das Américas (Como os Tapajós, Tupi, Guaranis e outros) e também da Colonização Portuguesa no território e implantação da Escravidão.

Em aldeias os turistas podem aprender os mitos, um pouco da língua, religião e tradições dos índios. Como mostra a foto acima (tirada numa aldeia no Estado de Mato Grosso), as pessoas assistem a danças típicas e outras festividades, provam da comida e vivenciam um pouco do estilo de vida de certas comunidades. Segundo estimativa da Funai existem no Brasil cerca de 345 mil índios distribuídos entre 216 sociedades indígenas.

Já nos Quilombos temos um encontro com a cultura africana, que por muitos anos foi desprezada da sociedade brasileira pelo preconceito dos anos de escravidão e marginalização social. E como a África é um continente bem diverso, as tradições, músicas, comidas e religiões de seus descendentes também são diversas. 

Já em outros países há opções variadas, na América do Sul temos os povos indígenas da Bolívia entre outros povos andinos, na América do Norte no México temos povos descendentes de civilizações pré-colombianas com o legado de piramides e monumentos de pedra históricos, nos Estados Unidos há indígenas com uma bela cultura e cabanas de pano, já no Canadá, há também indígenas nativos na região do norte, conhecidos pelos famosos Totens de madeira.

Na África as opções são inúmeras visto a imensa diversidade étnica.  O site "responsibletravel.com" oferta pacotes preparados para turistas, tanto para América Latina quanto "etnoturismo” organizado por diferentes regiões da África. Um dos destinos disponíveis é a Etiópia por 14 dias. Desertos, rios, montanhas, crateras e pequenas aldeias se abrem frente ao viajante, que se adentra em localidades como Gondar ou Lalibela, catalogadas como Patrimônio da Humanidade.

Um dos efeitos do etnoturismo é promover a revitalização das regiões, preservação das espécies nativas e fortalecimento das tradições e cultura dos povos. Além disso, com a interação entre as pessoas das diversas regiões do mundo há um um intercâmbio de vivencias, ideias e formas de ver a vida.

** O que achou das dicas de viagem e Etnoturismo? Deixe seu Comentário ou Dúvidas para nosso Blog…

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.