Diversão e Lazer   Not1    Espanha – Turismo, Comidas Típicas, Dança, Touradas e Belezas Naturais

No Mundo há diversos pontos de Turismo e Diversão, com belezas e Características únicas, um desse lugares é a Espanha, um País repleto de Tradições e de uma Cultura maravilhosa. Hoje vamos falar um pouco sobre os Principais Pontos Turísticos, Cidades e suas Atrações, Festas e Cultura Espanhola – como a Tourada e a Dança Flamenca – além de um passeio pelas Paisagens Naturais, num verdadeiro cenário de cinema e muito mais, confira.

  • Começamos por um Tour pelas Cidades mais famosas da Espanha:

Espanha   Turismo, Comidas Típicas, Dança, Touradas e Belezas Naturais Espanha ponto turistico 300x180

Madrid, a Capital  – O Clima é caracterizado por intensos verões e intensos invernos. Entre monumentos históricos fascinantes de Madrid estão:  o Centro Medieval e o Museu do Prado.  Além de ser um destino cultural, é também uma metrópole vibrante e jovem conhecida como “Capital da vida noturna da Europa”, há vários restaurantes, bares, cafés, cinemas, parques, clubes noturnos e outras atrações.

Barcelona – É uma das cidades mais bonitas da Europa, com uma mistura de Clássico e Moderno. Barcelona está na costa do Mediterrâneo, próximo da França, e tem atrações culturais, recreativas e comerciais.

Espanha   Turismo, Comidas Típicas, Dança, Touradas e Belezas Naturais barcelona espanha

É reconhecida por ter a maior coleção de edifícios de “art nouveau” da Europa, além disso há alguns parques encantadores bem modernos, Obras de Antoni Gaudí podem ser vistas de qualquer ponto da cidade. É  Famosa também pelo Templo da Sagrada Família, que é uma igreja menos convencional da Europa, parte do trabalho de Gaudi.  Sua arquitetura inspira-se na Natureza, estando cheio de simbolismo.

Para Gaudí, foi o trabalho da sua vida. Passou 16 anos vivendo no interior da obra, tentando terminá-la, porém até hoje, a igreja não foi concluída.

Espanha   Turismo, Comidas Típicas, Dança, Touradas e Belezas Naturais espanha barcelona igreja sagrada familia

Valência - um Centro turístico – com praias espetaculares que durante o Verão se enchem de turistas.É Centro de várias atividades como: praticar esportes de água, golfe, mergulho, andar de bicicleta, jogar tênis ou caminhar.

Há outras cidades cheias de Hstórias e luhares para passear como Toledo, Sevilha, Saragoça e Málaga.

  • Um pouco das Festas, Dança e Comida Típicas – Cultura Cheia de Cores

Espanha   Turismo, Comidas Típicas, Dança, Touradas e Belezas Naturais tourada espanha festa 300x152

Entre as Festas populares estão a de Málaga que ocorrem em Agosto, durante a época de férias, há também as “Fiestas de Verdiales” no mês de Dezembro. Entre as atrações estão as tradicionais Touradas – que ocorrem na temporada de Março a Outubro, aos domingos às 19:00 h (nessa época, o sol se põe às oito da noite). Já em Junho é alta temporada e há touradas diariamente – época da “Feria de San Isidro”.

A Dança e Música de Tradição é o Flamenco, fortemente influenciado pela cultura cigana, mas que tem raízes mais profundas na cultura musical mourisca, influência de árabes e judeus. A cultura do flamenco é associada principalmente à Andaluzia na Espanha, e tornou-se um dos ícones da música espanhola e até mesmo da cultura espanhola em geral.

Espanha   Turismo, Comidas Típicas, Dança, Touradas e Belezas Naturais danca flamenca

Já a culinária espanhola varia de região, mas se há algo em comum é o alto consumo de azeite (produto típico da cozinha do Mediterrâneo). Já o prato mais representativo da culinária típica espanhola é a Paella.

Espanha   Turismo, Comidas Típicas, Dança, Touradas e Belezas Naturais paella comida típica 300x225

  • Curiosidades da Espanha

* 2010, os espanhóis superaram os Estados Unidos como líderes mundiais em energia solar, com uma planta de grande potência na estação chamada La Florida;

* Em 2009, mais de 50% da energia produzida em Espanha foi gerada por moinhos de vento;

* Nas cidades do interior da Espanha, é comum encontrarmos o comércio fechado no horário de almoço, pois os espanhóis tem o hábito de fazer a sesta após a refeição, na qual dormem pelo menos até as 2h00 da tarde;

* A língua oficial é o espanhol, mas há outras línguas faladas que são o catalão, o galego, o basco (euskara), o aranês e o valenciano. O galego é um língua muito próxima do português.

Gostou das Informações e “Viagem pela Espanha” ? Deixe seu comentário…