Culinária e Receitas

Espaguete de Legumes Sobre Espuma de Cúrcuma da Ana Maria,Passo a Passo







Culinária e Receitas – Not1

Espaguete de Legumes Sobre Espuma de Cúrcuma da Ana Maria,Passo a Passo

Quem é que não gosta de cozinhar delícias para a família e os amigos do Programa Mais Você? Então você vai adorar essa receita de Espaguete de Legumes Sobre Espuma de Cúrcuma da Ana Maria Braga, passo a passo, que além de simples é rápida, prática e muito fácil de ser feita. Ideal para um almoço em festas e eventos especiais. Gostou da ideia? Então confira:

Ingredientes:

500 g de cenoura crua

500 g de beterraba descascada crua

1 maço de espinafre (com talo)

8 g de agar-agar

150 g de mandioquinha

500 ml de água

1 colher (café) de cúrcuma (açafrão da terra)

2 folhas de gelatina incolor hidratadas

150 ml de iogurte natural desnatado

sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo:

1- Numa centrífuga coloque 500 g de cenoura e extraia todo o suco (ou bata no liquidificador com 150 ml de água e coe). Reserve o suco.

Repita o processo com 500 g de beterraba descascada e reserve e depois extraia o suco de 1 maço de espinafre com talo. Tempere cada suco com sal e pimenta do reino a gosto.

2- Leve os sucos SEPARADAMENTE ao fogo médio panelas pequenas e quando estiver em ponto de fervura junte o Agar-agar na seguinte proporção:

Suco de cenoura: 2 g de agar-agar para cada 100 ml

Suco de beterraba: 2 g de agar-agar para cada 100 ml

Suco de espinafre: 3 g de agar-agar para cada 100 ml 3- Mexa (cada panela) até dissolver completamente o agar-agar e desligue o fogo. Coloque cada suco no mixer e bata bem. Com o auxilio de uma seringa, encha um tubo fino (usado em aparelhos de inalação ou aquários) com um suco aquecido e imediatamente coloque o tubo numa tigela com água e gelo para resfriar por apenas 25 segundos. Repita este procedimento com os outros dois sucos, SEPARADAMENTE.

4- Depois do tudo frio e com a mesma seringa cheia de água, aperte o embolo, injetando esta água (da seringa) para retirar os espaguetes resfriados.

Obs: Os espaguetes podem ser aquecidos até 80 graus sem deformação da estrutura.

5- Numa panela e em fogo médio cozinhe 150 g de mandioquinha com 500 ml de água e 1 colher (café) de cúrcuma (açafrão da terra). Quando a mandioquinha estiver bem macia (15 minutos) processe no liquidificador com a água do cozimento e com 2 folhas de gelatina incolor hidratadas. Acrescente 150 ml de iogurte natural desnatado e tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Coloque este creme batido no sifão de chantilly e injete 2 cápsulas de gás. Agite muito bem e pressione a válvula do sifão, deitando a espuma sobre os espaguetes.

Obs.: caso não tenha sifão apenas sirva os espaguetes com o creme de mandioquinha.

**Gostou da Receita?? Comente aqui!!

Assuntos do Artigo:
  • espuma culinaria de legumes

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.