Scroll Top

Vestibular

Enem Tudo Sobre Provas, Informações sobre Sisu e Mec, Notas e Gabarito







Notícias da Educação – Vestibulares – Enem 

Em 2010 milhares de estudantes foram prejudicados na Prova do Enem por causa de erros gráficos nas sequências de exercícios e Gabarito. Uma solução do MEC (Ministério da Educação) foi os Pedidos de correção invertida do gabarito do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Como Foir o Exame do Enem em 2010 para ingressar em Cursos nas Universidades em 2011?

 

A Prova foi realizado em 6 e 7 de novembro, porém teve falhas no primeiro dia de aplicação – além da confusão com o cabeçalho, em que os termos “ciências humanas” e “ciências da natureza” foram trocados, foram distribuídos cadernos com questões repetidas e páginas em branco.

Esses erros causaram confusão entre os vestibulandos. O MEC não divulga o balanço do número de alunos que solicitaram o serviço de correção invertida, e diz apenas que não houve problemas no sistema e que ele tem capacidade para se adequar a uma eventual prorrogação de tempo.

Como será os próximos  Enems…

A Estrutura da Prova já foi modificada em 2009, quando a Prova passou a ter 180 questões entre as Disciplinas de Matemática, Linguagem, Ciências Humanas e da Natureza e suas Tecnologias. Além disso a redação continua, com metade do Peso da Nota final.

A aplicação da Prova agora é feita em dois Dias – sábado e domingo – no período da Tarde.

O Futuro é que as Faculdades, Institutos e Universidades Públicos adotem o Enem como Prova única de Vestibular, mas até que isso ocorra a estrutura e organização do Enem terá que ser aprimorada.


Para Maiores Informações sobre a Prova do Enem e SISU – como Calendário, Provas, Notas, Gabarito, – Acesse o Site do ENEM 

**** Participe do nosso Blog e Comente sobre o Enem Tudo Sobre Provas, Informações sobre Sisu e Mec, Notas e Gabarito

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Enem Tudo Sobre Provas, Informações sobre Sisu e Mec, Notas e Gabarito!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: