Scroll Top

Educação e Livros

Educação no Brasil,Presidente Dilma Fala em Havard,EUA,Como Solucionar







Educação Brasileira – Not1

Educação no Brasil, Presidente Dilma Fala em Havard, EUA, Como Solucionar a questão da educação

(Foto: BBC / AP Photo)

Nesta visita oficial que a Presidente Dilma  Roussef fez aos Estados Unidos, EUA, no dia 10/04/2012, encerrou com um discurso na Universidade de Harvard, onde discutiu a necessidade de se melhorar a educação no Brasil e enumerou os avanços econômicos do país nos últimos anos.

Em Harvard, a presidente Dilma Roussef, participou de atos de assinatura de acordos entre a universidade e o Ministério da Educação que preveem projetos conjuntos de pesquisa, intercâmbio de pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação, além da criação de uma bolsa para um professor-visitante brasileiro.

Confira as palavras da Presidente Dilma…

“O Brasil tem de correr muito para estar à altura dos desafios que nos apresentam no caso da ciência, tecnologia e inovação”

“Brasil precisa de Harvard”, mais …  “é bom para Harvard se aproximar do Brasil”

Presidente Dilma  classificou como ‘gravíssimo’ o atraso na educação no Brasil.  Disse mais… é necessário resolver questões da “da creche à pós-graduação”, “deficits”…  “Não podemos dar mais importância a uma publicação do que uma patente. Nós temos que dar importância à patente.”

Fonte: G1 e iG

Dê sua opinião sobre as decisões que a presidente Dilma vem tomando… Os avanços e conquistas do seu governo na área da Educação Participe, Not1

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Educação no Brasil,Presidente Dilma Fala em Havard,EUA,Como Solucionar!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: