Meio ambiente e Ecologia

Educação Ambiental e Sustentabilidade, Coleta Seletiva







Meio Ambiente e Bem Estar

Educação Ambiental e Sustentabilidade, Coleta Seletiva

Você sabe o que é Coleta Seletiva?

É um sistema de recolhimento de materiais recicláveis: Papéis, plásticos, vidros, matais e orgânicos, previamente separados na fonte geradora e que podem ser reutilizados ou reciclados. A coleta seletiva funciona, também, como um processo de educação ambiental na medida em que sensibiliza a comunidade sobre os problemas do desperdício de recursos naturais e da população causadas pelo lixo.

Os materiais recicláveis são separados em: papéis, plásticos, metais e vidros. Existem indústrias que reutilizam estes materiais para a fabricação de matéria-prima ou até mesmo de outros produtos.

Pilhas e baterias devem ser separadas, pois quando descartadas no meio ambiente provocam contaminação do solo. Embora não possam ser reutilizados, estes materiais ganham um destino apropriado para não gerarem a poluição do meio ambiente.

Os lixos hospitalares merecem tratamento especial, pois costumam estar infectados com grande quantidade de vírus e bactérias. Desta forma, são retirados dos hospitais de forma específica (com procedimentos seguros) e levados para a incineração em locais especiais.

Assuntos do Artigo:
  • sustentabilidade e coleta seletiva
  • coleta seletiva e sustentabilidade
  • coleta seletiva sustentabilidade e meio ambiente

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.