yahoo.combaidugoogleaolamazon Dor nas Costas no Dia a Dia - Dicas para Acabar com ela, Truques

Saúde

Dor nas Costas no Dia a Dia – Dicas para Acabar com ela, Truques







Saúde – Not1

Dor nas Costas no Dia a Dia – Dicas para Acabar com ela, Truques

As dores nas Costas podem aparecer a qualquer momento, principalmente no dia a dia e nas atividades corriqueiras… Mas como amenizar essas dores que surgem de repente e sabem bem como incomodar? Confira dicas para acabar com essas dores e truques para melhorar a sua saúde!

dores-costas

Dicas para Acabar Dor nas Costas – Truques:

Depois de lavar a louça, ou passar um monte de roupas é comum dar aquela dorzinha nas costas… Mas essas tarefas são diárias, e as dores consequentemente surgem todos os dias, então é preciso saber como evitá-la.  "Como essas tarefas se repetem todos os dias, é importante aprender a maneira certa de realizá-las para poupar a coluna" afirma um quiropraxista especializado.

A Dica é fazer alongamentos antes e depois dessas atividades, procurar se educar para executar os movimentos da maneira certa, procure deitar numa superfície macia e abracar os joelhos contra o peito. Respire nessa posição. Isso alivia a tensão na região lombar. Veja algumas dicas para evitar as dores…

mulher-passando-roupa-

*No mercado: Opte pelos carrinhos e evite as cestinhas, porque quando elas ficam muito pesadas isso é prejudicial a coluna. Peça ajuda para carregar caixas pesadas, e ao se abaixar agache dobrando sempre os dois joelhos e levante segurando o produto na altura do peito, assim sua postura fica boa e as dores passam longe.

*Passar Roupa: Ajuste a tábua em uma altura confortável, deixe ombros e pescoço relaxados. Deixe um banquinho mais baixo por perto e apoie um dos pés nele de vez em quando, conforme sentir cansaço. E também alongue o pescoço para aliviar a tensão.

*Lavar a Louça: Na hora de lavar a louça , se você tiver armário embaixo da pia, pode abrir a porta e apoiar um dos pés na prateleira inferior dele. Caso não tenha essa possibilidade, use um banquinho mais baixo e descanse os pés alternadamente.

*Varrer a Casa ou Passar aspirador: Se você for varrer a casa, troque a vassoura de mão a cada cinco minutos. Mantenha a coluna sempre reta, e ao sentir os ombros tensos, solte a musculatura. Já no aspirador, use o acessório do que deixe o tubo mais longo, assim você evita se curvar.

*Carregar peso: Carregar caixas e peso durante um arrumação é comum, por isso a dica é sempre flexionar os joelhos e manter a coluna o mais reta possível. Carregue caixas e objetos com as duas mãos. (fonte: revista Mdemulher)

mulher-carregando-caixa

Gostou?? Então comente aqui!!

Assuntos do Artigo:
  • dor nas costas

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.