yahoo.combaidugoogleaolamazon Dor de Cabeça e Estresse - Dicas de Saúde, Prevenção da Cefaleia

Saúde

Dor de Cabeça e Estresse – Dicas de Saúde, Prevenção da Cefaleia







Dor de Cabeça e Estresse são sintomas muito comuns hoje em dia, tanto para homens quanto para mulheres… Mas hoje o Blog Not1 vai falar sobre como prevenir a Cefaleia, que é a dor de cabeça aguda relacionada com às tensões do dia a dia.

Veja também como tomar atitude e mudar de vida, faça terapia e viva feliz e saudável, sem dores de cabeça nem estresse!!

dor_cabecaDor de Cabeça e Estresse – Cefaleia:

Ninguém gosta de sentir mal-estar nem dor, mas muitas vezes a rotina agitada não nos permite descansar nem  desligar das inúmeras tarefas.

Esse vaivém resulta em sensações que nem sempre são positivas, entre elas a dor de casa, que a causa mais comum é o estresse. Isso acontece porque ele aumenta a concentração  muscular e provoca a chamada cefaleia tensional. Dor que acomete geralmente os dois lados da cabeça e é descrita como uma sensação de pressão na região.

Mude aqueles hábitos que não estão de acordo com o seu jeito de levar a vida e livre-se de uma vez por todas da dor de cabeça.

**Mudança de Vida: para melhorar é preciso identificar o que está gerando estresse. Além disso alguns hábitos saudáveis ajudam e muito a ameniar a situação, como dormir mais, praticar atividades físicas e  ter hábitos alimentares saudáveis.

Mas, quando não basta uma mudança de hábitos, procure um médico, que lhe recomendará o tratamento ou remédio certo para você.

**Terapia: uma grande aliada de pessoas estressadas é a terapia, que pode ser física ou mental. A terapia física inclue a fisioterapia analgésica com alongamentosm, reeducação postural, relaxamento musuclar, exercícios, acupuntura e outras técnicas.

estresse-do-sono-Já a esfera mental, incluem-se as psicoterapias, técnicas de relaxamento e medicação, biofeedback e terapia cognitivo-comportamental. Para saber qual é a melhor para você, procure um médico!

**Tome Atitudes: primeiro identifica a causa de seu estresse, depois elimine as obrigações que são desnecessários. Porcure fazer tudo o que dá hoje, já que acumular coisas para fazer gera estresse. Evite atrasos e procure relaxar durnate o dia, com pequenas pausas.

Tente viver em um ambiente tranquilo, limpo e organizado. Reduza os estimulos luminosos, sonoros e odores fortes, uma bolsa de água quente também ajuda.

Lembre-se que se as mudanças de hábito não ajudarem, procure um especialista e mude de vida!!

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