Scroll Top

Saúde

Doenças da Garganta, Sintomas,Tratamentos e Alimentação Natural

Saúde e Bem Estar

Doenças da Garganta, Sintomas,Tratamentos e Alimentação Natural

As principais doenças cujos sintomas se manifestam na garganta são: Faringite, Gripe, Inflamação na garganta, Laringite, Nevralgia, Resfriado e até Sífilis.

As enfermidades da garganta apresentam variados sintomas,é necessário identificar e tratar a origem do mal para solucionar a doença.

As inflamações de garganta exigem tratamento cuidadoso e urgente, pois propiciam o surgimento de Reumatismo Infeccioso, quando não são devidamente combatidas.

Adote alimentação saudável e natural, composta de frutas frescas da época e de vegetais crus; entre as refeições, beba água pura e fresca em abundância.

As doenças da garganta causam sensações diversas como: rubor e sequidão na garganta; granulação; irritação; distúrbios gastrointestinais; sensação de aperto; formação de catarro;formação de placas na garganta.

Podem ser tratadas com uma boa alimentação natural, receitas com frutas e hortaliças, gargarejos, chás, e outros como a hidroterapia.

Um exemplo natural de tratamento para amenizar problemas na garganta é  usando a fruta : abacaxi.  Suco puro de abacaxi, adoçado com mel. Fazer gargarejos 4 vezes  ao dia. Traz uma melhora considerável.

Compressa quente na região da garganta, á noite ao deitar-se. Alivia as dores e melhora muito a sensação de mal estar. Se o caso complicar o recomendado é procurar um médico, para tratamento eficaz.  Sabemos que todos os alimentos produzidos pela natureza tem funções especiais para  nosso organismo.

Doenças da Garganta, Sintomas,Tratamentos e Alimentação Natural, Cuide-se!

Assuntos do Artigo:
  • doenças da garganta
  • doenças na garganta
  • doenças de garganta
  • problemas na garganta
  • problemas de garganta
  • doença de garganta
  • doença na garganta

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...Loading...

Artigos Relacionados à Doenças da Garganta, Sintomas,Tratamentos e Alimentação Natural!

24 Comentários

  1. wallace disse:

    O que pode ser a ronquidão aguda após a gripe

  2. valdeberto delfino disse:

    incomodaçao na garganta o q pode ser?

  3. adauri regis de moraes disse:

    Estou com a garganta doendo,e branca.o medico so da antbiotico e remedio para febre.mas ela melhorou pouco,tenho muito mal alito,e doi muito guando me alimento.ela fica branca por intera e a febre e alta.OQUE E ISTÕ

  4. damiana disse:

    DR TENHO BOLINHA VERMELHAS NA GARGANTA E SINTO MUITA DOR E ESTOU COM MUITO MAL ESTAR ?

  5. damiana disse:

    O QUE PODER ACONTECE COMIGO POIS NAO GOSTO MUITO DE IR AO MEDICO ESTOU TOMANDO AZITROMICINA SERA QUE ESTA CERTO?
    FOI PASSADO NA FARMACIA

  6. Barbara disse:

    Olá Damiana, a auto medicação é perigosa, procure orientação profissional…

  7. sergio disse:

    tenho uma pessoa com um problemas  a garganta dele incha quando ele bebe cerveja demais e ele fica soluçando so quando bebe alguem sabe me dizer oq e esse tipo de doença                          

    obrigado de atençao!!!!!

  8. emanuel linhares dos santos disse:

    emanuel eu problema de refluxo queria sabe como trata alguem mim dezer obrigado

  9. Ótimas informações sobre esses problemas corriqueiros. E apesar de serem bastante comuns, não é nada fácil tratá-los. O ideal nessas horas é tratar o quanto antes, e procurar ajuda especializada. Só assim podemos apelar pros tratamentos caseiros. Beijos.

  10. alex disse:

    quando eu bebo agua ou algum tipo de alimento da uma gastura na garganta

  11. daiana disse:

    Olá bom dia! Este é um pedido se socorro, pois não aguento mais ver o sofrimento da minha mãe com um sério problema de garganta o qual até o presente momento não conseguimos descobrir o que é. Por favor, se tem algum profissional da área que ler esses e-mails e puder  responder eu agradeço. 

    Eu já levei a minha mãe ao médico (otorrino), ela realizou alguns exames inclusive a biopsia e nada foi detectado e isso me deixa mais preocupada ainda. Os sintomas que minha sente são: Muita dor cabeça com a sensação de seus olhos irão sai do seu rosto; cansaço; ficou muito magra; sagra muito pela bocar (sem exagero, a primeira vez que vi entrei em desispero); sente na garganta como se tivesse uma bola de cabelo, o qual impede a mesma até mesmo de respirar. Por favor gostaria de uma resposta urgente, pois minha mãe mora na zona rural do Estado do Amazonas e está vindo novamente a capital em busca de tratamento. Me informem que tipo de profissional eu devo procurar além de um otorrino que possa ajudar minha mãe?

    Grata pela atenção.

    Aguardo retorno.

    Att, 

    Daiana Soares

  12. CLEBER CASTRO disse:

    BOM DIA DOUTOR,TENHO UM FILHO DE 8 ANOS E ELE SOFRE COM PROBLEMAS DE GARGANTA SEMPRE,ELE TOSSE BASTANTE E PARECE QUE NUNCA CURA,DESCONFIO QUE SEJA ALGUMA INFERMIDADE ALERGICA,O QUE O SENHOR SUGERE??

  13. Ellen Cristine disse:

    Ola gostaria de saber o que de trata sobre isso; eu sinto na minha garganta como de tivesse um catarro que quer descer toda hora mais nunca desce, nao tenho dor apenas essa sensaçao de catarro que me deixa aflita porque nao consigo comer de medo de passar mau.
    Esse catarro fica grande, tem hora que menor e ate parece que vai sumir..
    Nao aguento mais me ajuda por favor…

  14. Ellen Cristine disse:

    Alem disso, Sinto como se minha garganta estivesse pesada e parecendo que vai fechar .. Mais dor eu nao sinto nadinha apenas o catarro na gravames mesmo que esta me deixando doida.

  15. claudineia disse:

    tenho um caroço pequeno na garganta e sinto dificuldade em emgolir as vezes sinto gosto de sangue na garganta e muita dor de cabeça e tam mal cheiro no lado esquerdo da garganta oouvido fica dolorido e me da muitas tontura

  16. quelma disse:

    tenho um problema na garganta e não aguento mais ela doi e tenho uma sensação que tem algo parado na região da garganta e muito catarro claro não e escuro …oque e isso 

  17. Maria Porfica Brazão Barbosa disse:

    oi,estou com muito catarro na garganta, acompanhado do mau halito,e odores pelas narinas e suor, estou com isso ha anos ja fui ao medico, ja fiz analices e nao sei rialmente o porque ainda nao tenho um diagonostico para esse problema,fui receitada (cetirizina e amitripilina) que me ajudou um pouco mas terminando o tratamento volta outra vez os citomas.As vezes uso chas caseiros amargos tambem ajuda, gostaria de ter mas ajudas .OBRIGADO.

     

     

     

  18. euzebio disse:

    Após um internação para tratamento de uma possivel pericardite, fui acometido por um derrame pleural o qual hoje, apos 90 dias aproximadamente, persiste uma espécie de catarro denso de cor amarelado e muita sequidão na boca principalmente nos momentos em que me encontro deitado. gostaria de saber o que pode ser e quais caminhos devo tomar. Certos de respostas, despeço-me gratificando-vos. 

  19. oi meu e arcanja eu tenho micosisto na garganta os carocinho ir cada dia quer passar vai sim mutipicando estou peocupada os meu citoma e dor nar garganta totura catarro nas paredea da garganta dor de ovido mau estr frbre  dor de cabeca  gostaria de uma resposta obrigado

  20. jaime disse:

    boa tarde.A muito to da vez que me alimento, sinto como estivesse um em pequeno catarro na garganta que me causa o ¨ram-ram¨ , porem a umas duas semanas sindo como ficasse um resto de alimento na garganta que nao desce causando muito incomodo apos alimentaçao

     

  21. neia disse:

    ola estou muito preocupada pois a minha garganta esta estranha ha algum tempo parece qui tenho algo para engolir qui nunca o consigo fazer, quando abri a boca, do lado direito da garganta havia uma coisa amarela um pouco grande e consegui remover com palito ele e amarelo um pouco rija. desde ai ele tem aparecido sempre e quando tiro fica aquele buraco e parece qui esta aumentando. nao faço a minima ideia o que pode ser uma vez que nunca tive nenhum problema de ganganta. enguli espinho de peixe uma veza mais de 10 anos e por muito tempo sentia a sensação de ainda o ter la mas isso passou algum tempo. me ajuda por favor

  22. José João Francisco disse:

    Tenho dores e não sei de certo se é na garganta ou no pescoço pq sinto dores q me parece ser fora da garganta engulo bem os alimentos mas há vezes q não consigo comer direito pq dói ao engolir 

  23. isac disse:

    tenho sequidao na garganta quando escovo os dentes,locais secos e abafado que

    que tipo de remedio poderei fazer um tratamento

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: