Educação e Livros

Dicas Para Facilitar a Vida Das Crianças Na Volta as Aulas, Rotina Diária







Muitos pais se preocupam com seus filhos quando iniciam as aulas. Mudança de horário, adaptação na escola, com os coleguinhas novos, professores novos, ambiente escolar novo, etc Tudo isso traz preocupações aos pais e até as crianças, quando percebem nos pais essa ansiedade. Hoje vamos dar algumas dicas importantes para facilitar a vida das crianças na volta as aulas, rotina diária.

Dicas Para Facilitar a Vida Das Crianças Na Volta as Aulas, Rotina DiáriaO primeiro passo para que tudo de certo é conhecer a escola onde o filho vai estudar. Participar da primeira reunião de pais, conhecer a dinâmica escolar, as salas de aulas onde seu filho vai permanecer por algumas horas, quem e onde prepara-se as refeições, quem são os funcionários que fazem parte da equipe escolar e muito mais….

Adaptação escolar Passos importantes para resultados satisfatórios – Conhecer a Proposta Pedagógica da Escola ou do Município, conhecer o diretor da escola, conversar com ele e observar como se dá a organização e a rotina escolar. Isso é fundamental para garantir segurança aos pais e aos filhos durante o ano letivo.

Mas não basta somente participar da primeira reunião de pais, devem acompanhar a agenda dos filhos, os eventos escolares, os Projetos em desenvolvimento e sempre encorajar o filho a participar de tudo o que é proposto pela escola e dar sua contribuição também participando e se envolvendo com as questões escolares.

A volta as aulas e a rotina diária pode ser tranquila e gostosa se todos colaborarem para isso. Os pais conhecendo bem a escola, a professora e o ambiente escolar vai ter confiança e segurança em mandar o filho para a escola e consequentemente o filho vai feliz e aprende mais… Pense Nisso!!!

Outra dica para os pais é observar bem os horários de funcionamento da escola. Há que horas o filho entra e a que horas ele sai. Não atrasar para levá-lo muito menos para buscá-lo. Nos primeiros dias é essencial a presença e a pontualidade dos pais. Isso dá total segurança para os filhos. Eles veem que foram apenas algumas horinhas longe dos pais, mas que eles estavam alí para buscá-los.

Dormir mais cedo alguns dias antes do início das aulas é fundamental para organizar a rotina diária, evitar de ficar brincando até tarde ou assistindo televisão. Pode Atrapalhar a criança e até o jovem a levantar cedo, pela manhã, disposto a frequentar as aulas. Para ter disposição pela manhã, a pessoa precisa de uma boa noite de sono.

Tudo vai se acertando gradativamente com a devida atenção dos pais em conduzir os filhos no melhor caminho da sua vida. Toda família deseja o melhor para seus filhos. Paciência, amor, responsabilidade e compromisso, são fundamentais nessas horas. Sucesso para todos e FELIZ 2014!!!!

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.