Saúde

Dia Mundial Da Saúde, Consciência Para Uma Vida Longa







Saúde  e Bem Estar

Dia Mundial Da Saúde, Consciência Para Uma Vida Longa

O dia mundial da saúde foi criado em 1948, pela Organização Mundial de Saúde (OMS), através da preocupação de seus integrantes em manter o bom estado de saúde das pessoas do mundo, bem como alertar sobre os principais problemas que podem atingir a população.

Entre todas as espécies existentes o homem, ser humano, possui a alimentação mais variada e rica. Sua sobrevivência se baseou na capacidade de ingerir o que havia a disposição em seu habitat. A necessidade biológica de alimentar-se para sobreviver adquiriu um caráter cultural.

Uma das formas de garantir a saúde de um povo é promover ações pertinentes a saneamento básico, campanhas de vacinação, condições dignas de trabalho e moradia, promovendo palestras e orientações em geral sobre alimentação e cuidados preventivos.

A tomada de consciência sobre a importância de uma boa alimentação é princípio básico para saúde. Uma dieta equilibrada se baseia na variedade. A alimentação saudável desde o nascimento, amamentação e bons hábitos garante uma vida longa.

 

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.