Datas Comemorativas

Dia Internacional da Mulher 8 de Março, O Que Comemorar?







Dia Internacional da Mulher 8 de Março, O Que Comemorar? Será que nós mulheres podemos comemorar essa data?! Uma provocação que nos faz refletir e pensar nos caminhos que escolhemos viver, agir, trabalhar, ser mulher, mãe, esposa, empresária, professora, diretora e tantas outras escolhas que fazemos nas nossas vidas. Homens e mulheres têm algumas diferenças fisiológicas. Isso é verdade…

Mas, isso não justifica a desigualdade de gêneros, que as prejudique na vida social, política e economica. Concorda?!

Dia Internacional da Mulher 8 de Março, O Que Comemorar?Foto/Divulgação 

O Que Comemorar?

Segundo a Organização Mundial das Nações Unidas (ONU), as mulheres ganham, no mundo todo, 25% a menos que os homens, em média. A Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), estima que o simples fato da mulher ter menos espaço no mercado de trabalho e receber menos que os homens resulta em uma perda anual de 12 trilhões de dólares, ou 16% do produto interno bruto (PIB). mundial, a soma de todas as riquezas produzidas no mundo.

As mulheres trabalham mais.

Muitas fazem jornadas duplas: trabalham fora e em casa.

A disparidade vai além dos aspectos econômicos. Vamos ver porque?

Elas vivem mais, mas também são as maiores vítimas da violência doméstica e sexual. Uma em cada três mulheres no mundo já foi vítima de crimes de gênero.

Se formos escrever tudo o que acontece na vida de uma mulher, as páginas deste poste seriam insuficientes para descrever. Vamos fazer uma reflexão sobre as mulheres….

No Brasil, as mulheres conquistaram alguns avanços nas últimas décadas, mas ainda falta muito para a paridade de gênero. A escolaridade e a participação delas na força de trabalho aumentaram.

Não confunda conceitos, Desigualdade de gênero é uma questão cultural, que não tem nada a ver com diferenças de sexo.

Em fim, as mulheres avançam em profissões tradicionalmente masculinas, como conduzir ônibus. Mas tem uma longa jornada extra de trabalho quando volta para casa.

Dia Internacional da Mulher 8 de Março, O Que Comemorar?Foto/Divulgação

Podemos afirmar sim que, muitos homens também colaboram e fazem as tarefas da casa. Mas isso é mais rescente, nos dias de hoje. E é muito justo e uma super parceria numa vida de casal.

Tem uma questão muito séria que precisa ser tratada aqui no nosso Blog Not1 # primeiroassedio  –   Ninguém sabe ao certo quantas mulheres são estrupadas, todos os anos, no Brasil (…) O problema é que só uma pequena parcela das vítimas desse crime busca a polícia: estudo do Ipea (goo.gl/4s4OGB) estima que em 2013 aconteceram, na verdade, 527 mil estupros. E para entristecer ainda mais, de acordo com o Ipea, 70% das vítimas são crianças e adolescentes. Uma tragédia que precisa ser modificada, concorda?

A luta pela igualdade de gênero

A necessidade de combater o machismo e a violência contra as mulheres é urgente!!!! O ano de 2015 foi marcado por fatos e manifestações por igualdade de gênero e os direitos das mulheres.

Mas vamos continuar lutando pelos nossos direitos e igualdade. Somos fortes, inteligentes e vencedoras!!!!

Deixe sua mensagem aqui Not1

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.