Datas Comemorativas

Dia Dos Pais, Programação Especial, Opções De Lazer, Almoço Especial







Datas Comemorativas

Dia Dos Pais, Programação Especial, Opções De Lazer, Almoço Especial

Dia dos Pais é data  para se comemorar em grande estilo. Que tal seguir algumas dicas importantes para um dia feliz e inesquecível. Para começar o dia faça um belo café da manhã e uma caminhada bem tranquila e gostosa com seu paizão. Pode ser numa padaria ou na sua casa, desde que a mesa esteja completa. Confira as  Atrações gratuitas em vários estados brasileiros para o Dia Dos Pais, uma  Programação Especial, com Opções De Lazer, e até um  Almoço Especial

Em Brasília neste domingo especial, teremos shows  no Parque da Cidade, a banda mineira Pato Fu apresenta o show do álbum “Música de brinquedo”, e muito mais….

Em São Paulo, bons restaurantes, Parques e Museus podem fazer parte de um roteiro super especial …

No Paraná você pode se aventurar a fazer passeios de balões, na  cidade de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba …

No Rio de Janeiro as opções são uma caminhada pelas belas praias, passeios na orla da praia, e depois na Baía da Guanabara relaxar e ver o entardecer, bem romântico não é……

Cada lugar desse Brasil tem um cantinho especial que você pode escolher para estar com a família e principalmente com o papai. Feliz Dia dos pais!

Curta o Dia dos Pais ouvindo uma bela música, ou lendo um bom livro….  Vá ao teatro, ou cinema, assistir um filme com o papai…. São tantas coisas para fazer

Almoço Especial para o Papai feito com muito carinho para toda a família comemorar e homenagear. Neste segundo Domingo de agosto o almoço tem que ser especial….

 Prepare para seu pai um Conchiglione de Bacalhau:

Ingredientes:

Recheio 

125 ml de água fervente (½ xícara de chá)

200 g de batata cortada em cubos pequenos (1 xícara de chá)

2 dentes de alho descascado

1 colher (sopa) de azeite

½ cebola picadinha (½ xícara de chá)

1 colher (chá) de alho picadinho

250 g de bacalhau dessalgado, cozido e desfiado (2 xícaras de chá)

100 g de champignons picadinho (½ xícara de chá)

salsinha picadinha a gosto

pimenta do reino e sal a gosto

Molho 

2 colheres (sopa) de azeite

1 colher (sopa) de alho picado

410 g de requeijão cremoso

½ litro de creme de leite fresco

250 g de conchiglione cozido “al dente”

queijo parmesão ralado a gosto

 

 

 

Modo de Fazer: 

Recheio 

1°- Numa panela com 125 ml de água (½ xícara de chá) fervente coloque 200 g de batata cortada em cubos pequenos, 2 dentes de alho descascado e leve ao fogo baixo para cozinhar com a panela tampada. Retire do fogo, transfira a mistura para o liquidificador e bata bem até formar um creme grosso e homogêneo. Reserve.

 

2°- Coloque numa frigideira 1 colher (sopa) de azeite e refogue ½ cebola picadinha e 1 colher (chá) de alho picadinho. Adicione 250 g de bacalhau dessalgado, cozido e desfiado, 100 g de champignons picadinho e refogue rapidamente. Acrescente o creme de batata (reservado acima), salsinha picadinha a gosto, pimenta do reino e sal a gosto misture e deixe no fogo por mais 1 minuto para encorpar. Retire do fogo, deixe esfriar e reserve.

 

Molho 

3°- Numa panela, em fogo baixo, coloque 2 colheres (sopa) de azeite e doure bem 1 colher (sopa) de alho picado. Adicione 410 g de requeijão cremoso e ½ litro de creme de leite fresco, misture bem e deixe ferver. Retire do fogo.

 

Montagem 

4°- Pegue cada conchiglione cozido “al dente” e coloque uma porção de recheio de bacalhau (reservado acima).

 

5°- Numa assadeira retangular (35 cm X 22 cm) coloque uma camada de molho de queijo (feito acima), os conchigliones recheados, cubra com o molho de queijo, salpique queijo parmesão ralado a gosto e leve ao forno médio pré-aquecido a 200°C para gratinar. Retire do forno e sirva em seguida.

 

**Gostou da Receita, das dicas de programação e opções de lazer? Então comente.

Assuntos do Artigo:
  • receitas com sobras de arroz

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.