yahoo.combaidugoogleaolamazon Dia do Hambúrguer, Comemore Comendo Melhor Hambúrguer, Receita

Culinária e Receitas

Dia do Hambúrguer, Comemore Comendo Melhor Hambúrguer, Receita e Fotos







Culinária e Receitas Deliciosas –  Not1

Dia do Hambúrguer, Comemore Comendo Melhor Hambúrguer, Receita e Fotos

Foto/Divulgação

Falem o que quiser, mas que só de olhar dá água na boca é pura verdade!!!! Acredite se quiser, hoje é o Dia do Hambúrguer, Comemore Comendo Melhor Hambúrguer, Receita e Fotos  Dia 28 de maio Dia internacional do Hambúrguer!!!   Comemore…

Hoje é dia de hambúrguer, vamos saborear o melhor hambúrguer do Brasil…. 

É uma verdadeira tentação…. aquela carne bem temperadinha e ainda suculenta no pão com alface, tomate, maionese etc

Antes você vai conhecer a história de onde pode ter surgido o Hambúrguer –  Criado em Hamburgo, na Alemanha, como um bolinho feito com carne moída temperada e frita, esse sanduíche nasceu há muitos e muitos anos.

Estudos afirmam que a receita teria sido trazida dos países bálticos onde a mistura de carne e tempero era ingerida crua, assim como um steak tartar.

A maneira mais conhecida hoje com a carne suculenta recheando um pão macio foi uma invenção dos norte-americanos do quitute trazido pelos imigrantes alemães.

O hambúrguer teria sido inventado no século XIX e, com o passar do tempo, se tornou o rei do fast food.Um quitute irresistível para milhões de pessoas. Dá até para fazer hambúrguer vegetariano, sabia disso?!

Mas hoje a receita é de hambúrguer de carne suculento e muito saboroso para você fazer e saborear com toda a família, amigos e convidados…

Confira os ingredientes para você fazer o melhor hambúrguer da sua vida…  

Primeiro passo –   Só carne. "O segredo é usar uma peça fresca e de boa procedência. Seja picanha ou acém, o importante é confiar no fornecedor”, indica Benny Novak, chef e sócio do 210 Diner, de São Paulo.    É preciso certificar-se que a carne seja moída na hora, que a máquina de moer esteja limpa e sem sobras de outras peças.

Segundo passo – A gordura ajuda para modelar e dar firmeza ao hambúrguer, além de irrigar e dar sabor à carne durante o cozimento. A proporção varia de acordo com o gosto do freguês, mas não deve ser superior a 20% ou inferior a 15% ou 10% do peso da carne, para os mais moderados.

Terceiro passo – um ótimo temperos Cebola, salsinha, alho e pimentas variadas são ingredientes que muitas pessoas gostam de somar à carne moída.

Quarto passo –  chapear, grelhar ou fritar em no máximo 10 minutos, cinco para cada lado do disco

Depois amigos é só saborear, capriche na escolha do pão, acompanhamentos e Bom Apetite!!!

Foto: Gladstone Campos/Divulgação

Saborear um delicioso Hambúrguer bem feito é um prazer e faz bem a saúde e ao bem estar… Aproveite o dia internacional do hambúrguer e capriche no seu lanche…

Comente aqui, Not1 Você é fã de Hambúrguer?!  Quais acompanhamentos você mais gosta no seu lanche… Participe aqui, Not1

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.