Datas Comemorativas

Dia de Santo Antônio, Padroeiro dos Pobres, Santo Casamenteiro







Datas Comemorativas

Dia de santo Antônio, Padroeiro dos Pobres, Santo Casamenteiro

O Santo Antônio é o Santo mais popular do Brasil e, também, é conhecido por ser o Padroeiro dos pobres, Santo casamenteiro, sempre sendo invocado pelos fiéis e pelas moças solteiras que acreditam que ele pode ser um grande casamenteiro, para arrumar marido, mulher e namorado.

Hoje Dia 13 de junho Santo Antônio é reverenciado e a ele são dedicadas a maioria das simpatias realizadas nesse mês de junho.

Conheça a história da vida do Santo Antonio que é considerado o doutor da Igreja. Nasceu na cidade de Lisboa, Portugal, em 1195. Seu nome de batismo era Fernando de Bulhões y Taveira de Azevedo. Frade franciscano, contemporâneo de São Francisco de Assis. Foi ordenado sacerdote em 1220.

No mesmo ano ingressou na Ordem Franciscana, partindo logo depois para Marrocos. Foi cozinheiro e levou vida completamente obscura. Percorreu a Europa combatendo os erros doutrinários de sua época. Em 1229 partiu para Pádua, para o convento de Arcella. Morreu em 13 de junho de 1231, aos 36 anos.

Você acredita e é devoto de Santo Antônio , Comente…. Já recebeu algum milagre……Compartilhe sua opinião com os amigos do Not1

 

 

 

Assuntos do Artigo:
  • santo antonio
  • Santo Antônio padroeiro
  • imagem de santo antonio
  • santo antonio casamenteiro
  • imagens de santo antonio
  • historia do padroeiro santo antonio

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. Liliane disse:

    Meu santo amado e querido santo antônio em nome do pai todo poderoso Deus e seu filho amado jesus me arrume um casamento abençoado com uma pessoa de nível superior é que possa me fazer muito feliz e que esse amor dure para sempre em nome de jesus cristo amém …

    santo amado dos pobres santo casamenteiro me arrume casamento abençoado em nome de jesus cristo Amém …
    pai nosso,ave maria……

  2. andreia disse:

    santo antonio eu quero agradecer por me marido eder e que esto muito feliz com ele e quero agradecer por uma graça recebida minha conhada caso dia 28 dezembro de 2013 no dia 13 de junho 2013 pedir que arrumace um namorado para minha conhada e no mesmo dia ela encontro o rafael e se casaram e ele faz aniversario junto com migo santo antonio obrigado

  3. vera lucia brum disse:

    pertenço a uma pequena comunidade que tem como PADROEIRO O SANTO ANTONIO,não só minha familia foi agraciada pelas suas graças,como muitos fieis ,que frenquentam nossa comunidade.RECORREI A SANTO ANTONIO EM SEUS MOMENTOS DIFICEIS COM CERTEZA SERÁ ABENÇOADO.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.