Scroll Top

Datas Comemorativas

Dia das Crianças Oportunidade Para Ensinar os Pequenos Comprar







Dia das Crianças Oportunidade Para Ensinar os Pequenos Comprar  – Not1

No próximo dia 12 de outubro comemora-se o Dia das Crianças.  A data, na opinião do educador financeiro Álvaro Modernell, pode ser uma boa oportunidade aos pais para ensinarem os filhos a comprar.

Elas vão adquirir noções de preço e descobrirão que um mesmo produto pode ter diferentes valores. Na hora de comprar, os pais devem até incentivá-las a pedir desconto.

Elas precisam perceber que o dinheiro deve ser valorizado e que nossas atitudes diante das compras podem mostrar isso. Nossos filhos precisam de ensinamentos sobre custos e gastos. Muitos pais tentam poupar seus filhos da situação vivida dentro de casa  Será que é um bom caminho para a resolução dos problemas?!

*** Podemos discutir opiniões diversas sobre este Tema: Dar oportunidade e ensinar os pequenos a comprar e usar melhor o dinheiro….

Muitas crianças ganham presentes, roupas, brinquedos e nem sabem o valor delas. É importante ressaltar que quando criança se ensinarmos o valor das coisas eles crescerão mais conscientes. Os pais devem sim orientar seus filhos no uso do dinheiro. Hoje o consumismo está exagerado e acaba prejudicando o futuro da criança…

Presentes podem ser dados e devem ser dados porém com muita atenção. Observe: um pai que enche o filho de presentes vai observar que com o tempo pouco valor ele vai dar a tudo aquilo. Agora Um pai que presenteia seu filho apenas em ocasiões especiais, como: aniversário, festas de fim de ano ou no Dia das Crianças Com certeza esta criança vai valorizar muito mais seu presente… experimente faça um teste….

*** Participe do nosso Blog Not1 e Comente Como você lida com seus filhos sobre a questão financeira

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Dia das Crianças Oportunidade Para Ensinar os Pequenos Comprar!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: