Profissões

Designer – Como é a Profissão, Características, Cursos, Carreira Design







Dicas de Profissões – Áreas e Carreiras Promissoras

Até bem pouco tempo, no Brasil, o designer (palavra do inglês que significa ”desenhista ou projetista) era conhecido como desenhista industrial.

As pessoas que atuavam na área, no entanto, acharam o termo estrangeiro mais apropriado e, hoje, são poucas as universidades brasileiras que oferecem o curso de desenho industrial. A maioria abre inscrições para o estudante se formar em designer mesmo.

Como é a Profissão do Designer? Características e Perfil Profissional

Um bom designer planeja produtos mais atraentes para o consumidor e também mais úteis. Portanto, criatividade é fundamental para seguir esta carreira.

Segundo a coordenadora do curso de designer da Pontíficia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC – Rio),  Jackeline Fabiarz, um bom designer é também um curioso, que descobre outras formas de aproveitar o produto com que trabalha: ”Ele deve enxergar além, brincar com o que tem em mãos e descobrir novos usos a partir disso”.

Para  Carlos Zibel, coordenador do curso de  design da Universidade de São Paulo (USP), a liberdade para ter ideias é um ingrediente muito importante no sucesso do profissional: ”Além de ter um designer eficiente, o produto que apresentamos precisa trazer uma novidade”, conta.

A importância  do design, de elaborar o produto pensando em quem vai usá-lo, faz com que a pessoa se identifique e que realmente atendam ás suas necessidades.

Assuntos do Artigo:
  • características do design

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.