Educação e Livros

Desenvolvimento Infantil – Importância dos Estímulos, Fatores, Aprendizado







Conheça quais são os Fatores que contribuem para o Desenvolvimento Infantil. Entenda a Importância da Interação da Criança com o Mundo.

Os estímulos adequados e aprendizagem bem orientada são, sem sombra de dúvidas, fundamentais na formação da criança. Confira:

* Para que as tendências de cada indivíduo se manifestem e amadureçam, o estímulo é indispensável.  A criança aprende a distinguir as cores porque tem em seu panorama objetos coloridos. E aprende a identificá-las porque os pais ensinam.

* Sabe-se que as crianças insuficientemente estimuladas na infância ou as que passam longos períodos hospitalizadas nos primeiros tempos de vida têm sua aprendizagem prejudicada, apesar de sua capacidade intelectual ser normal. Basicamente, todos os aspectos do desenvolvimento dependem da maturação física. Alguns são consequência direta  deste amadurecimento, como o ato de andar ou falar.

* Outros só existem se o ambiente fornecer condições para isso, como aprender a ler, por exemplo. Outros, ainda, são o resultado do aperfeiçoamento de aptidões individuais, como tocar um instrumento. Nesses últimos aspectos, o treino é particularmente importante.

* Há um tipo de aprendizado que é fruta da repetição pura e simples de um ato qualquer que a criança observa o adulto: o modo de sentar de segurar o talher etc.

* Pouco a pouco  a criança modifica seu comportamento, através do exercício e do próprio esforço. Adapta-se à vida em grupo e aprende a utilizar e de maneira mais completa possível seu potencial.


    Assuntos do Artigo:
    • aprendizado infantil
    • estimulos na educação infantil

    Comente Via FaceBook

    Comentários

    Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

    Deixe uma resposta

    *

    Seja o primeiro a comentar!

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.