Arte

Desenhos do Folclore Brasileiro Para Colorir, Modelos Lindos







Desenhos do Folclore Brasileiro Para Colorir, Modelos Lindos para você colorir e fazer uma linda exposição com alguns dos personagens do folclore brasileiro. Você sabe o que significa a palavra Folclore?! Hoje vamos conhecer um pouco da nossa cultura e alguns dos personagens folclóricos do nosso Brasil.

Você já ouvir falar do Saci-Pererê de uma perna só….

Saci-Pererê para colorir Personagem do Folclore brasileiroFoto/Divulgação

Do Curupira e do Lobisomem….

Então senta que lá vem histórias…..

Saci-Pererê – representado por um menino negro que tem apenas uma perna. Com seu cachimbo e com um gorro vermelho que lhe dá poderes mágicos. Vive aprontando travessuras e se diverte muito com isso. Adora espantar cavalos, queimar comida e acordar pessoas com gargalhadas.

Saci-Pererê para colorir Personagem do Folclore brasileiroFoto/Para Colorir

O Saci-Pererê é uma lenda do folclore brasileiro e originou-se entre as tribos indígenas do sul do Brasil.

Curupira – o curupira é um protetor das matas e dos animais silvestres. Representado por um anão de cabelos compridos e com os pés virados para trás. Persegue e mata todos que desrespeitam a natureza. 

Curupira personagem do folclore brasileiro para pintarFoto/Divulgação

Veja Mais personagem do Folclore Brasileiro…

Lobisomem personagem do folclore brasileiroFoto/Divulgação

Segundo a Lenda se um casal  que teve 7 filhas tiver um menino depois este será Lobisomem, acredita se quiser…..  Mas tem que diga que…  Diz o mito que um homem foi atacado por um lobo numa noite de lua cheia e não morreu, porém desenvolveu a capacidade de transforma-se em lobo nas noites de lua cheia. Nestas noites, o lobisomem ataca todos aqueles que encontra pela frente. Somente um tiro de bala de prata em seu coração seria capaz de matá-lo.

São tantas histórias que dá até para se arrepiar…. participe do nosso Blog e Comente, você já ouviu alguma história do folclore brasileiro?!

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.