Saúde

Dengue, Sintomas e Tratamento, Combate







A perigosa Dengue:

Nos últimos anos, o mosquito Aedes Aegypti  ficou bem conhecido dos brasileiros por ser o transmissor do vírus da dengue e ter causado grandes epidemias. Esse inseto é facilmente identificado pela cor preta e manchas brancas no dorso e nas pernas. Ele geralmente pica as pernas e os pés dos humanos, de manhã e a tarde, e quase não se ouve seu zumbido.

A dengue se manifesta três dias após a picada do inseto. Os principais sintomas são febre alta de início súbito, dor de cabeça, moleza, cansaço, dores nas articulações, náuseas e vômito.

A dengue Hemorrágica é a forma mais grave, com sintomas intensos , como dores abdominais fortes e contínuas, vômitos, sangramentos na boca e no nariz , dificuldade respiratória, pulso fraco e perda da consciência. A dengue hemorrágica causa mortes em 5% dos casos.

Combate a Dengue:

O maior problema é que não existe vacina contra dengue, embora os pesquisadores do Instituto Butantan fazem testes bem adiantados sobre a doença.

Até que seja possível produzir uma vacina, a única maneira eficiente de prevenção é o combate, que deve envolver todos nós. São importantes as campanhas de esclarecimento para as populações nos meios de divulgação, ambulatórios, secretarias de saúde, escolas, clubes, associações de bairros etc. Além disso, é fundamental a ação fiscalizadora de cada um de nós para a eliminação dos focos de proliferação dos mosquitos.

Assuntos do Artigo:
  • sintomas da dengue 2013
  • dengue
  • dengue sintomas

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.