Curiosidades

Daltônicos O Que é E Como Funciona a Visão dos Daltônicos







Curiosidades da Vida Humana –  Not1

Daltônicos O Que é E Como Funciona a Visão dos Daltônicos

Daltônicos O Que é E Como Funciona a Visão dos Daltônicos

Foto/Divulgação

Você sabia que muitas pessoas exergam cores diferentes das que  nós vemos?! É isso mesmo!!! Os Daltônicos Eles não conseguem ver algumas cores…  O Que é E Como Funciona a Visão dos Daltônicos

Os daltônicos tem uma irregularidade na visão que os impede de diferenciar todas ou algumas cores…. Vamos entender como tudo isso acontece… Uma pessoa que enxerga todas as cores: o olho humano apresenta três tipos de células sensíveis á luz, chamadas cones. De maneira simplificada, podemos dizer que cada uma delas reconhece uma das três cores primárias da luz: vermelho, verde e azul. Misturadas, essas três formam todas as outras cores que enxergamos.

O Que acontece com os daltônicos – eles tem essas células com defeito ou em menor número. Por isso, a visão não funciona bem para reconhecer todas ou algumas cores. Existem diversos tipos de daltonismo e o mais comum deles é o que impede a pessoa de distinguir as cores verde e vermelha… Sabe Como eles enxergam essas cores?! Em tons de cinza!!!!

Curiosidades do daltonismo – é mais comum entre os homens e é hereditário, ou seja, é uma herança genética que os pais passam para seus filhos…

Outra curiosidade é que não tem cura, mas muita gente consegue driblar esse defeito na visão e viver muito bem…

Quer Saber Como?! Os daltônicos decoram as posições das luzes verde e vermelha nos sinais de trânsito e seguem seus trajetos sem maoires problemas!!!

*** Gostou de saber tudo sobre os Daltônicos O Que é E Como Funciona a Visão dos Daltônicos… Participe do nosso Blog Not1 e Comente… Você conhece alguém que é Daltônico?!

Assuntos do Artigo:
  • como funciona a visão de alguém que possui discromatopsia
  • como funciona a visão de quem tem discromatopsia
  • como funciona a visao de alguem daltônico

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.