Curiosidades

Curiosidades Sobre Aniversários, Presentes e Muito Mais, Como Surgiu







Curiosidades Sobre Comemorações de Aniversários –  Not1

Aniversários são datas que deve ser comemoradas você  não acha?! A partir do momento que a mulher sabe que está grávida começa a contar os dias, semanas, meses e em fim o nascimento. É muito comum comemorar o aniversário. Cada família segue suas tradições e com isso é muito interessante saber como surgiu os primeiros hábitos de dar presentes, cantar parabéns, assoprar velinhas, fazer brigadeiros, etc

No dia do nosso aniversário gostamos muito de ser lembrados, ganhar presentes, festas etc O hábito de dar presentes parece  ter surgido no Antigo Egito não exatamente em dias de aniversário, mas como simbolismo de desejar coisas boas. Foi incorporado pelos gregos e romanos, que parecem tê-lo associado também ao dia natalis.

O famoso Parabéns a você tem origem nos Estados Unidos. A música foi criada, em 1875, por duas professoras americanas. A versão brasileira para a letra é fruto de um concurso no Rádio TUPI, do Rio de Janeiro, em 1942.

Assoprar as velinhas é outra tradição dos aniversários. O bolo e as velas tem origem na Grécia. Para comemorar o dia de Artemis, deusa da caça, eram colocadas velas sobre uma torta redonda como a Lua cheia. As velas eram a luz do astro, símbolo dessa divindade.

Mas o que não pode faltar nos aniversários são os brigadeiros. O docinho de chocolate que marca presença nas nossas festas de aniversário é tradição brasileira mesmo. A receita se popularizou em 1940 e o nome do doce tem origem na campanha de um militar que, na época, fazia campanha para ser presidente com a rima: ”Vote no Brigadeiro, que é bonito e é solteiro.” O militar perdeu a eleição, mas a bolinha de chocolate ganhou a patente!!!

Fonte:  Revista Ciência Hoje das Crianças Revista de Divulgação Científica  Novembro 2011

O que você achou dessa história sobre as Curiosidades Sobre Aniversários, Presentes e Muito Mais, Como Surgiu

  O que você mais gosta de fazer ou ganhar no dia do seu aniversário….

Comente aqui no nosso Blog, Not1 

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.