Moda e Beleza

Cuidados com Pele do Rosto aos 40 anos – Dicas, Cremes e Tratamentos







Uma das idades mais temidas pelas mulheres são os 40 anos, mas para que se passe por essa etapa da vida com felicidade, bem estar e auto-estima é preciso ficar atendo à algumas atitudes e cuidados necessários para se manter jovem e saudável.

O que ocorre com a pele aos 40 anos?

Nessa idade os sinais do tempo são mais visíveis e revelam os cuidados que a pessoa teve ou não com a pele durante da vida. Naturalmente há perda de volume facial e as linhas, as rugas e as manchas se tornam mais perceptíveis. Além disso a produção de colágeno e elastina diminui sensivelmente, por causa das alterações hormonais que acontecem devido a aproximação da Menopausa a pele fica mais desidratada, com menos viço e elasticidade.

Veja quais os sinais na pele do rosto são normais e quais é preciso atenção e maiores cuidados:

SINAIS COMUNS – Pele opaca e sem brilho, Flacidez mais evidente no pescoço, nas pálpebras e na lateral da face, Vincos e sulcos evidenciados, Rugas de expressão marcadas, Manchas senis, Sulcos nasogenianos e Rugas finas na região do colo.

SINAIS PREOCUPANTES – Ressecamento extremo, Excesso de flacidez na região lateral da face, Rugas profundas estáticas e Rugas estáticas na lateral dos olhos.

Confira agora Dicas para você retardar o envelhecimento, cuidar da pele corretamente e com os Cremes e Tratamentos ideais para a idade:

  • Faça Massagem no rosto –  Atenue o poder da gravidade aplicando os cosméticos sempre de baixo para cima, para combater a flacidez. Ao massagear a pele se estimular também a circulação do sangue, faça o movimento de baixo para cima na área da testa; do centro para fora, nas áreas da maçã do rosto e nos olhos, e de baixo para cima, no queixo e no pescoço.
  • Hidrate bastante o Pescoço e Colo – pois o ressecamento típico da idade atinge essas áreas, além do rosto. A hidratação adequada evita que o pescoço e colo ganhem um aspecto craquelado e  que as linhas finas e as manchas ficem mais evidentes.
  • Tome banhos mornos ou frios, pois a água quente compromete uma camada de água e gordura que reveste a pele, fazendo com que ela fique ressecada e diminua a proteção naturais da cútis.
  • Beba muita água. É uma forma rápida, barata e saudável de manter o organismo e a pele sempre bem hidratados.
  • Cremes Indispensáveis: Cosméticos potentes para driblar a flacidez e evitar as fortes linhas de expressão.

Gostou das Dicas e Cuidados necessários? Deixe seu Comentário….

Assuntos do Artigo:
  • creme facial para 42 anos
  • os cremes com vasilhas são os mais indicado par pele seca
  • remeido caseiro p o rosto apois 40 anos

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. sirlene disse:

    Gostaria de usar produtos onde constam principios ativos com: acido retinoico, vitaminas, colageno e elastina. Qual é o indicado, pois tenho 40 anos com pela seca.

  2. Barbara disse:

    Olá Sirlene,
    os produtos como hidratante facial enriquecido com vitamina C são excelentes antioxidantes (ajudam no combate ao envelhecimento); além disso os com Acido são aconselháves pois fazem um peeling suave na pele (como a sua pele é seca o melhor é não abusar desses cosméticos ou procurar orientação médica).
    Além disso a maior dica é usar o Filtro solar diariamente (combate o envelhecimento precoce e manchas desagradáveis na pele). Os cosméticos ou pílulas de Colágeno são indicados para você especialmente pela idade, ajudam não só na firmeza da pele mas revitaziam seu corpo.
    Para indicações mais específicas aconselhamos que procure orientação de um Dermatologista.

    ATT NOT 1

  3. Sarah disse:

    O uso do “PROTETOR SOLAR”! é sem sombra de dúvidas uma das principais armas contra o envelhecimento da pele (resumindo:não adianta absolutamente “NADA” hidratar a pele,usar cremes caros e não usar protetor solar)

  4. rosario torres disse:

    Quero receber informações!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.