Moda e Beleza

Cuidados com o Rosto aos 20 anos – Dicas, Cremes e Tratamentos







O cuidado com a aparência da pele é um dos mais importantes para se retardar o envelhecimento, afinal sabe-se que alguns hábitos diários têm ação sobre o organismo e a vitalidade do corpo e pele. Se você procura cuidar e proteger sua pele de Envelhecer precocemente ou muito rápido fique atenta à nossas dicas de beleza de hoje.

Em cada idade a pele tem uma característica e reage de certa forma aos tratamentos, por isso  fizemos uma seleção de cuidados para cada idade, baseada em entrevistas e estudos de dermatologistas. Veja abaixo os Cuidados que se deve ter com o Rosto aos 20 anos e tratamentos para retardar o “tempo”:

Nessa fase da vida ocorre o auge da beleza e da saúde da pele, pois as células se renovam rapidamente, as fibras de colágeno de elastina na quantidade certa e glândulas sebáceas funcionando normalmente. Se houver a presença de Acne é um indício de que os hormônios da adolescência continuam a todo vapor.

SINAIS COMUNS – Firmeza e viço, Brilho adequado, Estrutura muscular gordurosa intacta, Acne e Manchinhas sutis, quase imperceptíveis

SINAIS QUE MERECEM ATENÇÃO – Linhas finas na região dos olhos, Rugas estáticas na fronte, Pele muito manchada, Sulcos nasogenianos (“bigode chinês”) marcados e Aspecto ressecado ou craquelado.

Dicas de Cremes e como Tratar a Pele

  • Use filtro solar, sempre, pois as radiações ultravioleta são responsáveis por cerca de 90% das rugas futuras.
  • Não Fume, largue o cigarro – quem fuma apresenta 5 vezes mais rugas do que não fumantes. A nicotina destrói parte da vitamina C deixando a pele acinzentada ou amarelada, opaca, desnutrida e frágil.
  • Curta as baladas, mas com moderação – durante o sono há a descarga do hormônio do crescimento no organismo, provocando a recuperação dos tecidos, a renovação celular e a cicatrização da pele. Além disso o álcool em excesso leva ao envelhecimento precoce.
  • Aos 20, a limpeza da pele é essencial.

Então nunca se esqueça do Protetor solar, Sabonetes e Cremes para fazer a Limpeza da pele e use hidratantes para o rosto.

Gostou das Dicas? Deixe um comentário ou sugestões…

Assuntos do Artigo:
  • moda de casacos inverno 2016

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Barbara disse:

    Boa noite!
    Tenho 21 anos e não costumo usar protetor solar.
    Passo cremes de hidratação para o dia e para a noite da marca Avon (indicado para minha idade).
    Gostei da materia pois nós que somos novas nao se preocupamos com nossa imagem, pois hj esta td ok e firminho, mais temos q cuidar agora para continuar mantendo a viçosidade da pele.
    Obrigada!!!

  2. Celia Brito disse:

    Muito boas as dicas, afinal os cuidados devem começar cedo, através de prevenção, neste caso a orientação sobre o filtro solar é muito importante, pois a exposição solar sem proteção é mesmo muito grave.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.