Saúde

Crianças devem Fazer Regime?? Informações, Opiniões e Críticas







Saúde e Bem – Estar – Not1

Crianças devem Fazer Regime?? Informações, Opiniões e Críticas

Hoje em dia é muito comum ver crianças mais gordinhas, e… O que deve ser feito? É claro que um regime deve ser feito, mas a que ponto isso é bom e ruim?? Confira aqui no Not1 informações, as diversas opiniões e as críticas:

Crianças devem Fazer Regime??

A americana Dara-Lynn Weiss recebeu milhares de críticas após falar para a revista Vogue como conseguiu fazer a filha de 7 anos, Bea, emagrecer 8 quilos. Porém além da grande diminuição de comida, a dieta da menina era baseada em punições feitas publicamente – como arrancar doces e chocolate da mão da filha de forma humilhante.

A mãe da menina que deve escrever um livro alega que a perda de peso foi na verdade um pedido da pediatra da filha. “É possível ter um emagrecimento saudável sem a necessidade de humilhação ou punições públicas. O objetivo não é apenas um número na balança, e sim ter mais saúde, tanto física quanto emocional. A perda de peso apenas é um objetivo pobre e, muitas vezes, perverso com a criança”, alerta o diretor de psiquiatria e transtornos alimentares da Associação Brasileira para Estudo da Obesidade (ABESO), Adriano Segal.

Na realidade a primeira atitude para ajudar a criança a perder peso é acompanhar o ritmo da família. As vezes não é apenas as crianças que induzem o aumento de peso, e sim os próprios pais. Deve haver ajuda mútua, e todos devem incentivar a melhor alimentação e a prática de exercícios físicos regulares, o que conseqüentemente origina o emagrecimento.

“Não raro, a criança tem pais obesos incapazes de enxergar sua própria doença. A família precisa admitir que está obesa ou que tem comportamento obeso como um todo para que a reeducação alimentar funcione”, ensina Léa Lederer Diamant, especialista em endocrinologia, metabologia e endocrinologia pediátrica do hospital Albert Einstein.

A palavra Dieta ou Regime não deve ser inimiga da criança, ou o castigo. Faça isso dando pequenas exceções, como no final de semana um pedacinho de bolo ou um sorvete pequeno. Tome cuidado também com o que a criança bebe, alguns estudos mostram que a criança engorda mais pelo que bebe do que come.

Procure atividades físicas que agradem as crianças, que sejam recreativas e que faça ela ter vontade de ir se exercitar. Natação, tênis e/ou até gincanas.

**Muitas vezes as crianças chegam a ter até depressão por conta do excesso de peso, e o bullying atrapalha as emoções da criança.

É por isso que o regime é sim preciso quando há falta de saúde, problemas emocionais e na escola, mas ele deve ser de forma natural, sem muita pressão e com controle dos pais.

Fonte: Ig Delas

**Gostou dessas Dicas?? O que acha sobre o Assunto?? Comente.

Assuntos do Artigo:
  • Fotos de crianças bebê

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.