Moda e Beleza

Cremes Anti-idade, Quando Começar a Usar







Muitas mulheres se perguntam, qual é a hora de usar cremes Anti-idade, mas só seu médico poderá dizer. Isso vai depender muito do tipo e da cor da pele.As marcas de envelhecimento da pele são consequência da degradação das fibras de colágeno e elastina, num processo que acontece naturalmente com a idade.

Entretanto, cerca de 85% dos casos são agravados devido à exposição exagerada ao sol, principalmente sem proteção. O tratamento mais importante deve ser iniciado cedo até a vida mais madura.

É o uso de protetor solar diariamente.E seus efeitos só começam a ser percebidos exatamente nessa fase em que se indicaria um creme contra o envelhecimento. Quando mais frequente e precoce for a proteção da pele, mais tarde os antirrugas serão necessários. Consumo excessivo de álcool, cigarro e alimentação inadequada somam mais pontos a favor do envelhecimento

A partir dos 30 ou 35 anos, podem ser iniciados os tratamentos considerados anti-idade, sempre com orientação dermatológica;

Os cremes com este objetivo, normalmente, contém vitaminas, substâncias antioxidantes, produtos que estimulam o colágeno, hidratantes, clareadores para manchas, entre outros. Muitos jovens, a partir dos 25 anos, despertam para a necessidade deste cuidado específico com a pele do rosto como forma de prevenção contra flacidez, algumas ruguinhas e manchas. As peles normais ou secas podem necessitar de tratamento mais precoce.

Comece sempre pelo hidratante.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.