Scroll Top

Culinária e Receitas

Coxinha de Pato da Ana Maria Braga 16/05/14, Passo a Passo







Coxinha de Pato é uma receita deliciosa para você que vai preparar a entrada em um dia especial ou quando você for receber visitas, mas precisa de coisas práticas!!  Confira no Blog Not1 a receita desse petisco que além de saboroso é muito prático, da Ana Maria Braga 16/05/14 passo a passo.

A receita do leva apenas poucos ingredientes, aposta ideal para quem aprecia cozinhar e comer bem.  A receita é fácil e simples de fazer, ideia ideal, rápida e deliciosa! Qualquer um pode fazer!  Prepare-se para receber Elogios! Veja:

 

Ingredientes:

coxinha-dicas

Recheio

2 sobrecoxas de pato
1 taça de vinho tinto seco
1 cenoura cortada em cubos
½ cebola cortada em cubos
1 talo de salsão cortado em cubos
1 folha de louro
50 grãos de pimenta preta
2 colheres (sopa) de óleo
salsinha picada a gosto

Massa

300 ml caldo de pato
160 ml leite
1 colher (sopa) de manteiga
250 g de batata cozida e espremida
50 g de queijo Maasdam
500 g de farinha de trigo

coxinha

Modo de Preparo:

Recheio

1 – Numa tigela coloque 2 sobrecoxas de pato, 1 taça de vinho tinto seco, 1 cenoura cortada em cubos, ½ cebola cortada em cubos, 1 talo de salsão cortado em cubos, 1 folha de louro, 50 grãos de pimenta preta e deixe marinar de um dia para o outro. Retire as sobrecoxas de pato e coe o vinho, separando os legumes. Reserve.

2 – Coloque numa panela 2 colheres (sopa) de óleo e doure as sobrecoxas de pato. Retire as sobrecoxas da panela e o excesso de gordura. Adicione os legumes da marinada (reservados acima), a salsinha picada a gosto e doure bem. Acrescente novamente as sobrecoxas de pato, o vinho e água até cobrir todas as sobrecoxas. Deixe ferver, abaixe o fogo e cozinhe por +/- 2 horas com a panela semi tampada. Retire as sobrecoxas e deixe esfriar. Desfie as sobrecoxas e coe o caldo de pato que sobrou na panela e reserve.

Massa

3 – Numa outra panela coloque 300 ml caldo de pato (que sobrou na panela), 160 ml leite, 1 colher (sopa) de manteiga e leve ao fogo médio até aquecer o leite e derreter a manteiga. Adicione 250 g de batata cozida e espremida, 50 g de queijo Maasdam e misture. Acrescente 500 g de farinha de trigo e mexa bem, em fogo baixo, até a massa cozinhar. Retire do fogo e deixe esfriar.

Montagem

4 – Pegue uma pequena porção de massa, abra na palma da mão, coloque uma porção de recheio e feche modelando em formato de coxinha. Frite as coxinhas em óleo quente até dourar. Retire e escorra em papel absorvente. Sirva em seguida.

coxinha

**Hum… O resultado fica incrível!! Bom Apetite!!

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Coxinha de Pato da Ana Maria Braga 16/05/14, Passo a Passo!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: