Culinária e Receitas

Coxas de Peru Assadas da Ana Maria 6/6, Passo a Passo







Coxas de Peru Assadas é uma receita deliciosa para você que vai preparar o prato principal em um dia especial ou quando você for receber visitas, mas precisa de coisas práticas!!  Confira no Blog Not1 a receita desse petisco que além de saboroso é muito prático, da Ana Maria Braga 06/06/14 passo a passo.

A receita feita no Programa Mais Você é a aposta ideal para quem aprecia cozinhar e comer bem. A receita é fácil e simples de fazer, ideia ideal, rápida e deliciosa! Qualquer um pode fazer!  Prepare-se para receber Elogios! Veja:   

 

Ingredientes:

 

6 coxas peru com pele longa
125 g de bacon fatiado e picadinho
1 colher (sopa) de alho amassados
1 cebola ralada
sal e pimenta-do-reino a gosto
500 ml de champagne (demi-sec)
azeite ou manteiga para regar
1 colher (sopa) de farinha de trigo
250 ml de água
125 ml de champagne

coxa-peru-assada

Modo de Preparo:

 

1 – Com a ponta de uma faca afiada vá passando ao redor do osso da coxa de peru, descolando toda a carne do osso, até a outra ponta do osso, sem furar a pele. Assim que a carne estiver descolada do osso, retire o osso, os nervos e o excesso de carne do peru. Repita o mesmo procedimento com o restante das coxas e reserve. Com a faca pique bem o excesso de carne do peru e reserve.

2 – Tempere as coxas por dentro e por fora (já desossadas) com sal e pimenta-do-reino a gosto esfregando bem, principalmente entre a pele e a carne e reserve.

3 – Numa tigela coloque a carne do peru picadinha com 125 g de bacon fatiado e picadinho, tempere com 1 colher (sopa) de alho amassados, 1 cebola ralada, sal e pimenta-do-reino a gosto e misture bem.

4 – Pegue cada coxa de peru, coloque uma porção de carne e bacon picadinho, feche bem a pele e com uma agulha costure. Repita o mesmo procedimento com o restante das coxas. Coloque as coxas (já recheadas) numa tigela, regue com 500 ml de champagne, misture e deixe marinando por 3 horas.

5 – Numa assadeira regada com azeite, coloque as coxas de peru e leve para assar em forno médio pré-aquecido a 180°C por +/- 1 hora e 20 minutos ou até dourar. Retire do forno e coloque as coxas de peru recheadas num prato de servir.

6 – Na assadeira com o molho que sobrou, coloque 1 colher (sopa) de farinha de trigo, 250 ml de água, 125 ml de champagne e leve ao fogo médio até engrossar. Retire do fogo e coe o molho que se formou na assadeira. Sirva as coxas com o molho.

*Hum… O resultado dessas Coxas de Peru Assadas fica incrível!! Bom Apetite!!

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.