Brasil

Corrupção no Brasil – Resumo Quadro Político e Social x Ética e Moral







Brasil Not1 –    Corrupção no Brasil – Resumo Quadro Político e Social x Ética e Moral

Atualmente um dos problemas gerais do mundo é a Corrupção, que significa ações que ferem a ética e as leis, causando prejuízos à outros cidadãos. Isso não envolve apenas questões de dinheiro, mas também questões de moral e respeito.

Nossa forma de vida individualista e capitalista suscitou na perda do valor de conceitos como Ética, por exemplo, que ficaram sem definição para muitos – isso se aplica à Justiça, à Política, às nossas relações sociais como cidadãos, funcionários e as vezes na própria família.

Ainda hoje, século XXI, o ser humano não conseguiu desenvolver uma sociedade igualitária e com menos desigualdades, muito pelo contrário a situação vem se agravando nos últimos anos, em proporções vertiginosas.

 Hoje vamos comentar sobre um Resumo Quadro Político e Social no Brasil nas últimas décadas e neste ano de 2011, tão marcado por notícias de escândalos e infrações de políticos, entre outras. 

Charge dos Políticos Brasileiros

No Brasil a Corrupção está enraizada historicamente em nossa sociedade, a começar pela forma de colonização e exploração das terras e povo que viriam a formar nossa nação. A população, majoritariamente pobre sempre esteve às margens das vontades das elites, que cobram impostos, taxas, juros, porém não repassam em qualidade de vida para os contribuintes. 

O problema está no topo das hierarquias sociais, nos governantes que possuem poder de mudança e ação social, mas não se utilizam desses poderes em prol da sociedade, ao contrário subornam funcionários, fazem obras superfaturadas, criam empresas e empregados falsos, dentre tantos outros atos de estelionato e enriquecimento ilícito.

Em Campinas, no Estado de São Paulo, por exemplo, o prefeito foi destituído do cargo por acusação de corrupção, logo após tomar posse o Vice também foi afastado do cargo pelos menos envolvimentos. Além disso, há o exemplo da Faxina, do governo Dilma, que já teve diversos Ministros e governantes demitidos de seus cargos…

Onde está a População em Meio a tudo isso?

Sabemos que as mudanças reais só acontecerão quando, pelos menos grande parte, a sociedade brasileira se conscientizar de seu papel político. Pois, as pessoas atualmente estão alienadas, acham que não tem o direito de realizar mutirões, protestos, reivindicações por melhorias na Saúde, Educação, Transporte, Defesa do Meio Ambiente, e tantas outras coisas básicas para o real Desenvolvimento Brasileiro.

De nada adianta o PIB do Brasil crescer alguns pontos percentuais se a população não tem uma distribuição de renda justa e investimentos. Em geral, nós Brasileiros assistimos as exportações de toneladas de Soja e Carne aumentarem, graças a destruição da Amazônia, sabemos que os políticos não fazem cumprir as leis ambientais pois eles são os Fazendeiros e latifundiários, e apenas reclamamos que não há Justiça aqui….

Mas ainda há a Esperança de um futuro melhor, de mudanças e melhorias, como exemplo temos o ocorrido neste dia Dia 7 de Setembro, feriado de nossa Independência. Várias Manifestações contra Política e Atual situação do Governo e Política aconteceram em todo o país. Os protestos foram apartidários e demonstram a insatisfação da população com as atitudes dos governantes das câmaras municipais, estaduais, Senado e congresso nacional. 

** O que achou das Informações? Deixe seu Comentário sobre a Dignidade e Ética X a Corrupção em nosso país….

 *** Participe do nosso Blog Not1 E Comente sobre a Corrupção no Brasil – Resumo Quadro Político e Social x Ética e Moral

Assuntos do Artigo:
  • corrupção no brasil resumo
  • resumo sobre corrupção
  • politica no brasil resumo
  • resumo sobre a corrupção no brasil
  • a corrupçao no brasil atual
  • Corrupçao no brasil atual
  • a politica no brasil resumo
  • a corrupção no brasil resumo
  • corrupção no brasil 2013
  • politica brasileira atual resumo

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

18 Comentários

  1. natalia disse:

    MUITO BOM,MUITO BOM MESMO!!!!!!
    ME AJUDOU MUITO COM MEU TRABALHO SOBRE O ASSUNTO!!!!VLW

  2. David Ray disse:

    é muito bom saber de tudo isso…mas, falando a respeito do assunto, como é que os vereadores de Pernambuco tem coragem de dá um almento drastico de (62 %)em seus salários, em quanto tantas escolas pela região metropolitana estão precisando de reformas….os professores com salários absurdos, e esses vereadores fazemdo essa sacanagem com o sidadão pernambucano.Isto é uma vergonha para o nosso esstado, pois em quem mais pessavamos que podiamos confiar foi quem mais nos decepcionaram. VERGONHA.

  3. thiago santana disse:

    e muito bom legal e obrigado por fassilitar a escrita do meu trabalho de etica e cidadania vlw

  4. maria isabel disse:

    MUITO BOM ,ME AJUDOU A FAZER MEU TRABALHO ESCRITO PARA MEU SEMINÁRIO…MUITO INTERESSANTE ,E COM ESSE ASSUNTO EU APRENDI O Q REALMENTE É A CORRUPÇÃO!!

  5. Anonimo ' disse:

    E muito grande nao quero copiar mas preciso mas o texto e otimo 🙂

  6. otavio disse:

    otimo comentário

  7. elivania santana disse:

    muito boa a materia
    otima para meu trabalho !

  8. Maiara disse:

    AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI ESSE TEXTO SOBRE A CORRUPÇÃO POIS ELE FOI MUITO BEM ELABORADO E ME AJUDOU MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

     

  9. Emanuel Teixeira disse:

    Prezado Celso;   A Democracia ainda é o melhor intrumento para se conquistar Direitos e Cidadania. Enquanto o Cidadão de bem não sair da arquibanca e entrar neste jogo chamado " Politica " não vamos ter solução de "  Nação "  e sim de grupos sem ética e pudor, que tem como projeto " O Poder " O profissinal da Politica  não tem constrangimento nenhum quando muitos cidadãos de " Bem " declaram que politica não é para gente de " Bem " e dai eles continuam fazendo a festa e a sociedade pagando a conta e perdendo a oportunidade de dazer deste pais um Pais digno. – Se um Cidadão de Bem com sua Familia, após um momento maravilhoso de sua vida que é a formatura de seu filho ou filha, onde tomou uma Taça de Vinho….e dai é pego no teste de bafometro………é preso……..mesmo avaliado que esta totalmento lucido e dirigindo de forma responsavel. – No Entanto…………………….. Aquele(s) jovem(ns) que saem da balada batem em um carro desta ou qualquer outra familia……e matam são apenas condenados à aapgar algumas cestas basicas. O Bandido mata, ….é .reu primario responde em liberdade………… O Cidadão de bem……que nuca cometeu um crime e em algum momento pega sua arma de casa para leva-la a sua Chacara ou Empresa..se for abordado pela policia…….é preso sem direito a fiança, enquanto isso jovens  de até 18 anos cometem  varios crimes e não são responsabilizados……………ao completar dezoito e com ficha limpa ,……….. ele vai ter piedade, e não vai matar mais ninguem……………. A historia da humanidade mostra que infelismente temos pessoas com desvios de  carater, psicopatas e  com instinto de crueldade, e  que não podem viver em sociedade e sim isolados, e de preferencia trabalhando. Frase do Presidente Obama……..o Cidadão de bem tem o Direito de ter uma arma…….prinicipalmente para se defender do Governo (  se este quiser invadir a sua privacidade e direitos ) , alem do bandido……..e aqui no Brasil o bandido tem certeza que não estamos armados e invade a nossa  privacidade tranquilo de que não vai ser recebido como deve ser qualquer bandido. Com o numero de armas que tem  o Cidadõa americano……..crimes de morte por latrocinio, assaltos, etc……é 20 ( vinte ) vezes menor doque no Brasil………quando ocorre um crime violento nos Estado Unidos, é uma comoção nacional……..aqui no Brasil….45.000 por ano……4.000 por mês  500 por semana……..e nem é noticia…………..cada final de semana no estado de São Paulo temos uma média de 40 a 60 crimes. e somos o Pais da Fraternidade …o Pais da paz……..o Pais do Povo Simpatico……….no entanto,    a Industria da Droga e Quimica tem no Brasil o Paraiso do maior crescimento no Volume de venda…..emtão, se a Industria de Remedios vem crescendo de dorma assustadora é porque temos um Pais Doente……e isso porque……..somo o Pais das maravilhas……..   Forte Abraço!  

  10. camila da silva macedo disse:

    muito obrigado vai me ajudar bastante no meu trabalho

  11. Alex Scalzer Ferreira disse:

    Muito bom!!!
    Isso com certeza me ajudará muito…
    Obrigado.

  12. andre disse:

    Se todos penssase deste geito o brasil teria grandes conquista no exterior.

  13. Aline disse:

    Texto com uma escrita ótima, algo bem resumido da verdadeira política brasileira. Mais ainda não é tarde para que esse quadro melhore, melhore, mas não de uma mudança completa , pois jamais irá mudar, os governantes não deixarão de serem corruptos enquanto tiverem lucrando, o muito que podemos fazer, é entender a nossa “margem de política”, saber quais são nossos direitos e deveres e aplicá-los da melhor forma possível. Reivindicar sempre pela a melhora da educação, saúde, cultura e etc.

  14. Ricardo Soares disse:

    Vlw essa e a pura verdade

  15. Fernanda disse:

    Amei a foma escrita das palavras tenho uma explicação excelente mesmo estando resumida… E assim não deixando dividas sobre a politica na qual estamos tendo no Brasil.

  16. Marina Paim disse:

    Jamais vamos acabar com a corrupção,enquanto os corruptos da política,serem tratados como vítimas, adorados,com cumprimento da pena em casa.Um ladrào aqui fora pega em regime fechado alguns anos, como um ladrào que rouba milhēs se beneficía? que lei é essa? onde estã a justiça? Dalúbio em casa?? isso é impunidade!! vai sair na rua abanando,sorrindo, esse sujo,imundo!!!É por essa e outras que muitas vezes faz- justiça com as próprias màos!!!!e abre precedente prá novos ladroēs na política, se eu tivesse opotunidade batia na cara, batia sim.

  17. Marina Paim disse:

    A corrupção na política nào vai acabar,enquanto as penas serem brandas e diferenciadas, o corrupto Dalúbio Soares vai cumprir pena em casa, tratado como vítima por colégas da política, logo ele vai sair abanando a maõzinha, “cidadão respeitado”” qtas pessoas morreram pela precaridade,na saúde , ? porque os desvios são de bilhõs e aí os professores, aposentados, a saúde, etc, etc perecem, é por essas e outras que muitas vezes faz- se justiça com as próprias maõs pior ,alguns vão se acostumando, achando NORMAL,se eles podem…..

  18. Estanislau Cordeiro da Silva disse:

    O grande problema da política no Brasil é o fato de que os interesses pessoais dos políticos se sobrepõem aos interesses sociais, àqueles que visem atender as necessidades da população brasileira. Ao meu ver o que se poderia fazer a princípio para se combater a corrupção seria uma imediata reforma política e administrativa, antes das demais, para isso seria necessário que o povo se manifestasse com objetividade e consciência daquilo que seria melhor para a nossa sociedade. Seria de fato o exercício de seus legítimos direitos constitucionais, em prol de uma política mais limpa e sociedade mais justa, com qualidade de de vida e a garantia dos nossos direitos constitucionais. É preciso que a sociedade entenda que ela tem o poder nas mãos, basta escolher o caminho certo para exercê-lo, o que seria justamente na hora da escolha dos nossos representantes políticos, através de critérios lógicos, como: responsabilidade, seriedade, honestidade, compromisso com o povo e com a nação, entre outros. Não permitir que oportunistas e aproveitadores, utilize de estratégia vans nos enganar com promessas falsas e mentirosas. O político é o funcionário que ganha mais do que o patrão e o seu salário é devidamente suficiente para desempenhar seu trabalho com honradez, honestidade, compromisso e lealdade para com àqueles que o designaram para uma missão que deveria ser uma das dignas que é a defesa dos direitos sociais de todo o cidadão brasileiro.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.