Brasil –  Not1

Cursos Qualificação Copa do Mundo 2014, Brasil,Cadastro e Informações

Já começaram os preparativos em infraestrutura e qualificação de profissionais para atender as demandas criadas pela Copa de 2014, no Brasil. Fique atento para saber  tudo sobre os preparativos para a Copa do Mundo de 2014

Cursos Qualificação Copa do Mundo 2014, Brasil,Cadastro e Informações copa 2014 fifa brasil

O Governo irá conceder vários Cursos de Qualificação , entre Janeiro de 2010, 2011, 2012 e 2013, em 40 áreas.

Entre os cursos de qualificação estão hotelaria, recepcionista, taxista, organizador de eventos, garçons e artesãos para à formação de mão de obra para a Copa do Mundo de 2014.

Cursos Qualificação Copa do Mundo 2014, Brasil,Cadastro e Informações hoteleiro curso qualificacao governo 300x300

A Secretaria Estadual de Trabalho (Setrab) anunciou a oferta de cerca de 12 mil vagas para cursos , a maioria na área de comercio, serviço e construção civil. O Objetivo é também inserir profissionais que estão fora do mercado de trabalho, devido a falta de especialização.

Esse projeto está em parceria com o Ministério do Trabalho.  Além disso o Setrab também ajuda a oficializar, Pequenas e Micro empresas, por meio das especializações adquiridas pelos cursos, pois para manter-se no mercado, sem falir é preciso ter qualificação.

Novidade dos Cursos:

Além da especialização, os participantes terão aulas de inglês e espanhol.

O que será ensinado nos cursos poderá ser utilizado não apenas na Copa do Mundo,  mas para impulsionar a economia do nossoPaís.

Cursos Qualificação Copa do Mundo 2014, Brasil,Cadastro e Informações cursos copa 2014 brasil 300x170Como se Inscrever?

Cadastrar-se no Sistema Nacional de Emprego (Sine), uma das ferramentas de atuação da Setrab.

“Vamos formar turmas para os cursos a partir do banco de dados do Sine, portanto, quem ainda não tem cadastro, precisa fazê-lo o quanto antes, pois pretendemos começar as aulas a partir de março”, adianta o secretário executivo.

***Quer saber mais… Continue acessando nosso Blog, Not1   Participe e Pergunte