Copa do Mundo 1958, Cultura No Brasil, Fatos e Informações Relembrar o que marcou o Brasil nessa época é reviver a história do país. O som no ritmo da Bossa Nova. Informações sobre a cultura no Brasil e no mundo. O filme que marcou a época: 'A ponte do Rio Kwai' sucesso em 58. As meninas e adolescente eram apaixonadas pelo belíssimo cantor e galã 'Elvis Presley'…

Copa do Mundo 1958, Cultura No Brasil, Fatos e Informações elvis presley gala em 58 286x400Ele cantava e dançava maravilhosamente!!! Foi um grande artísta da época que estourou nas paradas de sucesso. E até hoje é idolatrado por milhares de fás e apaixonados por suas músicas. Quantas coisas boas acontecerão  no período da Copa do Mundo de 1958. 

Fatos que marcaram época… A musa do cinema e da televisão foi Adalgisa Colombo. Bela e grande atriz encantou e conquistou milhares de fãs. Arrebatou olhares e desejos de muitos homens importantes com o Poema de Carlos Drummond de Andrade para Adalgisa Colombo, Miss Brasil 1958.

Copa do Mundo 1958, Cultura No Brasil, Fatos e Informações adalgisa musa dos anos 58

Famosa e admirada pela beleza e talento…. Confira o Poema, feito exclusivamente para Adalgisa….
"Entre estouros, risos, foguetes,
assustado, lá foge o pombo
que bicava milho na praça,
mas surge Adalgisa Colombo,
escultura, graça alongada,
e a seus munícipes ensina
que entre todos os bens da terra
a beleza é graça divina".
 
Carlos Drummond de Andrade   

Os jovens desfilavam pelas ruas com o veículo da época: Lambreta, que chamavam a atenção das jovens…. A moda dos cabelos para os homens era ‘Pompadour’: topete alto e curtinho nas laterais e nuca e as roupas ternos simples, com gravata e pulôver e para as mocinhas: 'Poodle’: cabelos cacheados, armados e altos. As roupas: Vestidos com cintura marcada e saia rodada em estampas

O Hit ' Chega de saudade' de João Gilberto, confira a letra da música que fez tanto sucesso em 1958.

Vai minha tristeza e diz à ela que
sem ela não pode ser.
Diz-lhe numa prece
que ela regresse,
porque eu não posso mais sofrer.

Chega de saudade,
a realidade é que
sem ela não há paz, não há beleza é só tristeza
e a melancolia que não sai de mim,
não sai de mim, não sai…

Mas se ela voltar,
se ela voltar, que coisa linda… que coisa louca…
pois há menos peixinhos a nadar no mar,
do que os beijinhos que eu darei na sua boca.

Dentro dos meus braços,
os abraços hão de ser milhões de abraços:
apertado assim, colado assim, calado assim;
abraços e beijinhos e carinhos sem ter fim,
que é para acabar com esse negócio de você viver sem mim.
Vamos deixar desse negócio de você viver sem mim!

João Gilberto

Fatos e Informações dos anos 50… E o progresso continuava com a construção de Brasília. Pela 1º vez Um Fusca era produzido no Brasil. O carro que virou febre nacional e até hoje tem colecionadores apaixonados pelo Fusca. E no mundo um acontecimento histórico: O Lançamento do satélite Sputnik.

Outro fato que marcou a época foi O filme: 'A ponte do Rio Kwai'. E para fechar com chave de ouro a conquista da Copa do Mundo de 1958.  Teve início no dia 10 de junho até 29 de junho de 1958. O evento foi sediado na Suécia. 

O Brasil, conquistou a taça e marcou a história do futebol.  O jogo  aconteceu em 29 de junho às 14h, no Estádio Råsunda em Estocolmo. Sob o apito do árbitro francês Maurice Guigue, a Suécia abriu o placar aos 4 minutos, que foi revertido rapidamente. O jogo  terminou 5 a 2 para o Brasil. Vitorioso!!!!Grandes jogadores foram as estrelas em campo e até hoje são homenageados e lembrados pelo sucesso da vitória.

Curiosidades… A Copa de 1958 da Copa do Mundo FIFA marcou a sexta participação da Seleção Brasileira de Futebol nessa competição. 1º título mundial do Brasil na Copa do Mundo.

E hoje… 2014 Será que o Brasil conquista o Hexa?! Dê seu palpite….

Fonte: Creditos: Edição:Gustavo Miller (Conteúdo) Divulgação/TV Globo.