Mundo – História e Atualidades – Not 1 Conheça Um Pouco Sobre a História dos Primeiros Relógios do Mundo

Você já se perguntou sobre como as Pessoas Mediam o Tempo antigamente? Pois conheça hoje um pouco da História do Surgimento e Invenção dos Relógios do Mundo, Curiosidades e Fotos dos Primeiros Tipos de Relógios usados pelo Homem… Tem pessoas que colecionam relógios… Tem pessoas que amam relógios e gastam muito dinheiro para comprar os melhores relógios do mercado

Você sabia que tem marcas famosas de relógios?!  É verdade! E são belos relógios mesmo…. Mas hoje vamos falar um pouquinho lá do início da civilização… É uma história interessante e simples…. Os primeiros relógios do mundo surgiram com a necessidade de se localizar no tempo e no espaço…..

Conheça Um Pouco Sobre a História dos Primeiros Relógios do Mundo primeiros relogios do mundo

Muito antes da invenção dos relógios, as pessoas se baseavam em eventos regulares e naturais para manter controle do tempo. Trabalhavam, comiam e dormiam de acordo com o nascer e o pôr do sol. Com o tempo, foram inventadas muitas maneiras de acompanhar a passagem do dia. E você conferi aqui: Not1

Era preciso inventar algo que sinalizasse os momentos do dia e da noite e com isso surgiram os primeiros relógios….

Confira o Histórico e Fotos de Alguns Tipos de Relógios

Relógios de água - cerca de 100 DC – Uma clepsidra ou relógio de água.

Conheça Um Pouco Sobre a História dos Primeiros Relógios do Mundo relogio de agua ou clepsidra

Relógios de Vela - cerca de 800 DC – Quando velas eram usadas para contar o tempo, elas eram divididas em seções que levavam uma hora cada para queimar.

Relógios de Sol – Há centenas de anos, relógios de sol  são usados para medir o tempo.

Conheça Um Pouco Sobre a História dos Primeiros Relógios do Mundo relogio de sol 1024x768

Relógios de pêndulo – nos anos 1650, houve um grande avanço na medição do tempo quando um cientista holandês, Christiaan Huygens, construiu o primeiro relógio de pêndulo. É muito interessante saber que a muito tempo atrás as pessoas também se orientavam pelos relógios….

**** Participe do nosso Blog Not1 e Comente O que achou da história do relógio