Curiosidades

Como Passar Roupa Sem Ferro – Dicas e Outras Maneiras de Desamassar







Passar roupa não é uma tarefa que as mulheres gostam de fazer, isso porque exige muito tempo e esforço, geralmente causando dores nas costas por ser realizada sempre na mesma posição.

Mas, ainda bem que existe truques valiosíssimos que podem te ajudar a desamassar as roupas sem o auxílio do ferro, Como? Confira mais informações e curisidades aqui no Blog Not1:

 

Como Passar Roupa sem Ferro – Dicas e Curiosidades:

**Chuveiro: o truque do chuveiro existe há muito tempo e sempre funciona. Para colocá-la em prática, lembre-se: quando for tomar banho, feche as saídas de ar e ligue o chuveiro quente. Pendure as roupas em um cabide e o vapor de água vai desamassar suas peças!

**Secador de Cabelo: o secador também pode ser seu aliado, para isso pendure sua peça de roupa e direcione o ar quente nela. Mantenha uma distância de 15 cm para evitar queimar o tecido. Caso a peça esteja muito amassada, molhe levemente com um spray antes de secar.

**Chapinha: Estranho? Sim, mas ela pode substituir o ferro! Esse método só é utilizado para pequenos amassados nas mangas, golas ou pontas.

**Secadora: Sim, com a modernidade as secadoras podem deixar a peça sequinha, quentinha e passadinha. Mas para isso a roupa precisará ficar bastante tempo na máquina!

aprenda-a-passar-roupas11

**Água: Uma dica ideal para quem está com pressa, se sua roupa está amassada, borrife um pouco de água nos amassados, a peça vai secar naturalmente no corpo e ficar lisinha!

De vez em quando é impossível fugir do ferro… Mas além desses truques você pode facilitar a passagem de roupa com ações simples. Uma delas é não exagerar na quantidade de roupas colocadas na máquina.

Sacudir a peça de roupa antes de por no varal ajuda a peça secar sem muito amasso. Não deixe a roupa muito no varal, logo depois que secar recolha, para ela não ficar marcada pelos pregadores. Outra dica é dobrar as roupas logo após recolhe-las do varal ou tirá-las da secadora.

Como dito anteriormente, as vezes é melhor separar um tempinho e passar seus roupas com o ferro mesmo, assim o resultado fica mais bonito e você também!!

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.