Brasil

Como Investir na Bolsa de Valores,Tire suas Dúvidas Sobre o Investimento







Brasil – Not1

Como Investir na Bolsa de Valores,Tire suas Dúvidas Sobre o Investimento

O tema Bolsa de Valores deixa muita gente pensativa em relação ao funcionamento, como investir e obter lucro. Confira hoje no Not1 como investir na Bolsa de Valore, e tire suas dúvidas aqui!

Para investir na Bolsa de valores, siga nossas Dicas:

**Como Faço Para Investir??

Há dois caminhos possíveis para comprar e vender ações na bolsa – Via corretora de Valores ou – Via os Bancos. As corretores são membros das Bolsas de Valores credenciados pelo Banco Central e são habilitados para negociar valores com exclusividade no sistema eletrônico da Bovespa. Para comercializar ações, o investidor precisa ser cliente de uma dessas empresas, elas oferecem estudos e análises e indicam o melhor momento para comprar e vender ações. Já os Bancos administram fundos de ações, cestas que variam conforme os resultados das empresas cotadas na Bolsa. Neste caso, é o banco quem decide quando e como investir.

**Eu posso Negociar Ações Pela Internet??

Sim, afinal essa é uma grande oportunidade! Mas para isso, é preciso que o investidor seja cliente de uma corretora membro da Bovespa, que disponha o sistema Home Broker Para você! É por meio desses sistema que as negociações de compra e venda são feitas pela internet.

**Mais…O que é Home Broker??

 É um sistema que permite suas negociações pela Internet. Ela está ligada diretamente ao sistema de negociações da Bovespa e permite que o investidor envie ordens de compra e venda atrás do site de sua corretora. Essas páginas oferecem ambientes com informações sobre o andamento da compra, gráficos e análises do mercado. Tudo isso é benefício ao investidor. Veja aqui a relação de Brokers autorizados pela Bovespa, Clique aqui!

 **O que são Ações??

São pequenos “pedaços” de uma empresa que você compra. Por isso, quem compra ações de uma companhia é dona de uma parte dela – ou melhor, você vira um dos sócios. As ações também são chamadas de “papéis”, pois, segundo a definição formal, ações são “títulos nominativos”

**Existe Valor mínimo para começar??

Não! O Valor varia em função do preço das ações que o investidor queira adquirir e também das taxas cobradas pela sua corretora. Em geral a compra é feita por lotes de 100, 200 ações. EX: se o investidor compra um lote de 100 ações pagando 50 reais por ação, ele no total pagará 5 000 reais. Mas o investidor pode comprar ações fora do loto, separadas, ele pode comprar até 1 só ação. Porém, devido a custos de corretagem, a operação seria inviável.

**Sou Iniciante como Investidora, Que cuidados eu Devo Tomar??

Em primeiro ligar, é preciso ter em mente que o mercado de ações envolve riscos. Ainda que os resultados recentes da Bolsa indiquem lucros altos, os ganhos podem variar devido a conjunturas econômicas, setoriais ou relativas às empresas propriamente. Outro ponto importante: é preciso se manter atualizado. Para isso, é necessário ler publicações com indicadores econômicos e tendências de mercado. É possível também participar de sites que simulam investimentos, isso é muito interessante.Outra dica para quem está começando é participar de clubes de investimento, associações de investidores com interesses afinados. Nesses grupos, é possível reunir recursos para os investimentos, fazendo com que cada participante desembolse quantias baixas – o que minimiza perdas expressivas.

**Quais são as Melhores Aplicações??

Em 2007 analistas deram suas opiniões de investimento, veja: Valder Nogueira recomendou papéis da Netserviços porque a empresa vem aliando crescimento e rentabilidade de maneira “exemplar”. Ricardo Araújo Silva escolheu ações da Profarma, que abrira capital recentemente e apresentava uma curva estável de crescimento. Já Roger Downey optou pela Vale do Rio Doce, pela grande demanda do mercado chinês pelo minério de ferro. Ana Cristina Ibri apostou em papéis da Gerdau, cuja receita estava vinculada, em boa parte, ao mercado de construção civil, que tende a ter bons resultados.

(fonte: Veja.Com)

 

**Gostou? Ainda tem dúvidas? Então comente no Not1 e nós te responderemos! 

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.