Vestibular

Como Fazer Redações Para Vestibulares e Concursos, Dicas Para Arrasar







Vestibular – Concursos – Not1

Como Fazer Redações Para Vestibulares e Concursos, Dicas Para Arrasar

Em um Vestibular ou Concurso Público o que mais te deixa com medo é a redação? Ultimamente as redações são as que tem mais peso na hora de fazer um vestibular, o texto que o aluno ou qualquer pessoa faz, mostra qual o ponto de vista dela e muitas características pessoais. Mas…Você não é muito bom nelas? Aprenda hoje no Not1 Como Fazer Redações de Arrasar, Dicas e mais para você.

Muitas pessoas tem facilidade para escrever textos e redações ou se sentem intimidados com aqueles várias linhas brancas…Siga as Dicas e Arrase:

**Leia Muito: Quando o aluno lê muitos livros e fica de olho nas atualidades do mundo, ele enriquece seu vocabulário e consequentemente escreve muito melhor, possui mais argumentos e uma escrita melhor.

**Escreva Bastante: Para você arrasar não tem jeito você precisa treinar, assim você chega um dia a perfeição…Em casa faça redações com temas atuais, procure ver o Jornal e com base nele fazer várias redações, faça pelo menos 3 por semana, procure palavras no dicionário para se expressar melhor, corrija erros de português. E na hora da prova ocupe todas as linhas disponíveis.

**Releia seu Texto: Sempre que terminar releia seu texto, pois nosso cérebro é mais rápido que as mãos e algumas vezes você pode ter interrompido um raciocínio sem desfecho na frase, além disso procure corrigir erros.

**Mantenha a mesma letra: As pessoas que analisam e leem as redações procuram analisar se sua letra começou e terminou igual, é estética e demonstra se você estava apressado ou tranquilo.

**Não Enrole: Os textos precisam de conteúdo e as ideias do aluno e não enrolação! Seje objetivo e evite repetições desnecessárias, seu corretor perceberá que você domina o assunto ou está falando coisas sem sentido.

**Procure escrever diretamente: Na hora de tentar escrever palavras difíceis talvez você acabe deixando a frase sem sentido, então nunca se esqueça de ser direto na hora de escrever.

**Não repita as Palavras: Evite as repetições, talvez você as coloque no rascunho mas na hora de passar a limpo, procure sinônimos.

**Mantenha a Calma: É meio difícil dizer isso…Mas é preciso…Fique Calmo!! E é claro, Sempre Atualizado no Mundo!! Agora seguindo as dicas, não tem como ir mal.

Gostou? Comente aqui sua opinião á respeito.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Wesley disse:

    Excelente Artigo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.