yahoo.combaidugoogleaolamazon Como Evitar a Sufocação com Alimentos, Salve Vidas, Cuidados e Dicas

Saúde

Como Evitar a Sufocação com Alimentos, Salve Vidas, Cuidados e Dicas







Dicas de Saúde e Bem estar   Not1 – Como Evitar a Sufocação com Alimentos, Salve Vidas, Cuidados e Dicas

Foto/Divulgação

Atenção – Todos os anos, a sufocação com alimentos ameaça a vida de milhares de pessoas em todo o mundo, mais do que os acidentes aeronáuticos! A sufocação ocorre quando alimentos entram na laringe ou traquéia, em vez de seguir da faringe para o esôfago.

Se o alimento entala, a pessoa não consegue respirar e pode morrer em 5 ou 6 minutos. Como a vítima não consegue  falar, as pessoas próximas muitas vezes não conseguem distinguir a sufocação de um ataque cardíaco. Embora as manifestações possam ser semelhantes, as pessoas sofrendo de dor cardíaca geralmente conseguem falar o que estão sentindo.

Na maioria dos casos, o pedaço de alimento pode ser removido por meio da manobra de Heimlich, tão simples que  já foi executado com sucesso por crianças de 8 anos. São duas etapas:

(a) Ponha-se em pé atrás da vítima e passe os braços ao redor do seu tronco. Feche uma das mãos e, em seguida, envolva-o com a outra. Então, coloque o punho entre o umbigo e o esterno da vítima (como mostra a figura)

(b) Pressione o punho contra o abdome da vítima e dê um puxão súbito e vigoroso. Esse movimento eleva o diafragma, comprime os pulmões e força o ar a sair pela traquéia, expulsando o pedaço de alimento.

Repita o procedimento, se necessário. Se a pessoa estiver sentada, a manobra deve ser executada de forma semelhante. Caso a vítima permanecer deitada, coloque a palma de uma das mãos sobre seu abdome e, com a outra apoiada sobre a primeira, comprima bruscamente e force a saída do ar.

Depois de realizar a manobra, a pessoa deve ser encaminhada imediatamente ao atendimento médico. É possível que, com a compressão  do abdome, costelas sejam fraturadas ou surjam lesões de órgãos abdominais. Entretanto, considerando a gravidade da situação, terá sido preferível correr o risco.

**** Confira cada detalhe pode ser de grande valia na hora do desespero…. Manobras eficazes

**** Participe do nosso Blog Not1 e Comente sobre essas orientações Como Evitar a Sufocação com Alimentos, Salve Vidas, Cuidados e Dicas

Assuntos do Artigo:
  • manobra de heimlich

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.