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Alimentos Saudáveis Indicados para Problemas de Saúde Atuais – Dicas







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Alimentos Saudáveis Indicados para Problemas de Saúde Atuais – Dicas

Hoje o Blog Not1 vai falar sobre comidas e pratos que são indicados para quem tem problemas típicos de saúde, como diabetes e o colesterol… Confira dicas de saúde e alimentação para você se manter em dia. Veja:

ALIMENTOS-SAUDAVEIS

Alimentos saudáveis – Problemas de Saúde, Dicas:

É inevitável que antigamente as pessoas se alimentavam bem melhor, e consequentemente tinham uma vida mais saudável e equilibrada. E hoje em dia com os produtos enlatados, comidas gordurosas e fast-foods surgiram doenças atuais que já viraram comuns, como a diabetes, hipertensão e o colesterol.

**Diabetes:

Quem tem diabetes deve combinar carboidratos mais complexos, como pão e arroz integral, com proteínas, como iogurte, queijos e carnes, e também gorduras ‘boas’ como o azeite de oliva… Esse dica garante que sua glicemia fique estável.

A dica é comer a cada 3 horas, evitando assim hipoglicemia.  Um outro fator muito importante é substituir o açúcar por adoçante. E não exagerar nas frutas, elas estão liberadas mas também possuem açúcar. A canela é uma especiaria que ajuda a reduzir a glicemia e abaixar o colesterol, vale a pena investir!

ALIMENTOS

**Colesterol Alto:

Invista em alimentos assados e grelhados, evitando ao máximo frituras, cremes e molhos gordurosos. Prefira misturas magras, opte por carne vermelha no máximo 2 vezes por semana. 

Opte pela manteiga light e capriche nas fibras, que liberam o intestino e as veias. O azeite é indicado para tudo, mas sem exageros pois ele em excesso engorda, ele também abaixa o colesterol ruim e aumenta o bom.

O Abacate aumenta consideravelmente níveis de colesterol bom e o Gergelim diminui o colesterol ruim!!

**Hipertensão:

Para quem tem hipertensão a dica é investir em alimentos ricos em potássio, Como couve,brócolis, banana e melão… Evite conservas e enlatados. Invista em ervas e temperos para saladas e pratos do dia a dia.

Opte pelo sal light, que tem pelo menos a metade do sódio do tradicional. Evite peixes e carnes com muito sal, beba muita água e pratique exercícios.

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