Moda e Beleza

Cirurgias Plásticas, Técnicas, Tipos, Precauções e Informações







 

Cirurgias Plásticas, Técnicas, Tipos, Precauções e Informações

A Cirurgia Plástica é uma tecnologia e técnicas que vem crescendo muito no meio da estética, muitas mulheres, por exemplo, estão optando por uma cirurgia plástica. Existem muitas finalidades para fazer cirurgias plásticas e são feitas tanto para redução de estomago, a famosa lipoaspiração, ou também cirurgias em faces, como modificar algo no rosto, ou alguma outra parte do corpo.

Os médicos estão preocupados: pessoas cada vez mais jovens estão procurando os consultórios querendo fazer algum tipo de operação plástica.

As cirurgias plásticas são  recomendadas para  especialistas  deve-se estudar muito antes de fazer qualquer cirurgia plástica, pois há muitos casos de cirurgias que deram erradas e algumas que levou pessoas a óbito, pois se deseja fazer uma cirurgia plástica, pesquise bem antes, para quando for fazer, o resultado saia uma coisa boa.

A busca pela auto-estima e convívio social têm levado milhares de adolescentes brasileiros aos consultórios de cirurgia plástica. Isso foi comprovado através dos Dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), que sinalizam um aumento de intervenções entre os jovens.

Em 1994, foram realizadas cerca de cinco mil cirurgias plásticas em adolescentes no País. Em 1999, este número cresceu para 30 mil, aproximadamente 10% do total. A grande maioria, 70%, são garotas.

De acordo com o cirurgião plástico e especialista titular da SBCP, Sergio Gradowski, as motivações dos jovens são as mesmas dos adultos. Os pacientes querem fazer correções físicas não apenas para mudar a aparência, mas para se sentir bem e melhorar os relacionamentos em seu grupo social e, em alguns casos, até por questões de saúde, como acabar com dores na coluna e corrigir a má postura em função de mamas muito grandes.

Embora em muitos dos casos a cirurgia plástica seja a única solução para incorreções que geram insatisfação nos adolescentes, o médico alerta sobre os cuidados com a preparação psicológica e expectativas do paciente.

O ideal é que a decisão seja ponderada com os pais e indicada por um profissional competente após uma consulta. “O adolescente precisa ter maturidade para entender as limitações da cirurgia. Há casos de instabilidade emocional, própria da idade, em que o paciente não consegue aproveitar os benefícios da intervenção”, ressalta.

Idade ideal e precauções para realizar uma Cirurgia Plástica

As cirurgias mais procuradas pelos adolescentes são a rinoplastia (nariz), que pode ser associada à correção de desvios para melhorar a respiração; redução mamária, para resolver problemas posturais, de dores na coluna e até aparecimento de estrias ou rachaduras cutâneas; otoplastia, correção de orelha em abano; ginecomastia, para reduzir o crescimento das glândulas mamárias masculinas que geralmente causam dores; e lipoaspiração, que não é indicada como solução para a obesidade, mas para tratamento da gordura localizada em pacientes que não estão tão longe do peso ideal.os médicos avisam: a idade mínina de uma cirurgia é de 20 anos.

Você já pensou em fazer algum tipo de cirurgia plástica, responda aqui, Not1

 

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.